Precisamos falar sobre o Weverton e suas falhas

O goleiro palmeirense vive a sua pior fase dentro do time, começando o ano muito mal, com muitos erros nesse inicio de temporada. Weverton chegou ao clube para iniciar uma transição na posição, já que Fernando Prass já estava com idade avançada, então o goleiro que havia tido a experiência de ser campeão olímpico pela seleção brasileira, pegando pênalti, seria um investimento para assumir a posição de titular. Pois bem, chegou o dia em que ele assumiu a titularidade e assim conseguiu criar o seu nome dentro da equipe. Com o passar dos anos vieram os títulos, os bons jogos e as convocações para a seleção nacional, disputando inclusive a Copa do mundo de 2022. Mas agora em 2024, Weverton tem sido muito questionado e cobrado por erros que não se pode cometer.


O torcedor palmeirense é chato por natureza, critica seus ídolos, cobra quem já fez muito e as vezes é muito injusta com seus atletas. Essa fala é tão verdadeira que chamam um setor do estádio palmeirense de turma do amendoim, que só sabe reclamar de tudo. Não podemos negar que Weverton fez muito pelo time, sempre passando segurança aos atletas e aos torcedores, sendo inclusive o goleiro titular nas conquistas da Libertadores da América, se tornando o goleiro de confiança de Abel Ferreira. O problema é que Weverton não tem passado segurança nessa nova temporada, já começando com erro no primeiro jogo do ano pelo campeonato paulista. Parecia apenas um erro normal, algo que pode acontecer com qualquer um. Mas nas partidas seguintes mais insegurança da parte do goleiro, inclusive em uma partida importantíssima pela Supercopa, quando ele colocou a bola os pés de Calleri, quase levando um gol. O maior erro foi contra o Corinthians, quando em uma falta no ultimo minuto acabou sendo cobrada, e o goleiro tirou a mão da bola, levando assim o gol de empate. Um erro desse em um clássico causou revolta em grande parte da torcida palmeirense. 

Weverton não deu explicações e fechou suas redes sociais, já sabendo que as criticas seriam pesadas. Os erros seguiram, depois na partida contra a Portuguesa, onde de maneira estranha o goleiro saia de forma estrambelhada dentro da área. Na coletiva de imprensa Abel tentou defende-lo, dizendo que foi ele quem pediu para Weverton arriscar saídas do gol. Me desculpe Abel, mas essa desculpa não colou. Contra o São Paulo em um jogo que estava zero a zero e bem disputado, Weverton cometeu mais um erro, ao sair com os pés tocou a bola na fogueira, e assim o Palmeiras perdeu a bola e sofreu o gol, que para muitos era defensável. Resumindo, Weverton não esta bem, e muito já se questiona a sua titularidade. Será que a equipe aguentaria novos erros em uma fase decisiva? Não é momento de tirar ele e deixa-lo no banco de reservas por um tempo? Nunca achei o Weverton ruim, mas duas coisas nele me incomodam bastante. Primeiro, ele não defende pênaltis, e isso faz com que nossas chances nesse tipo de disputa caia bastante. Sim, ele defendeu uma cobrança decisiva pelo Brasileirão de 2023, mas como um todo, os seus números não são bons. Outra coisa que não gosto é a forma adiantada que ele joga, tomando muitos gols de fora da área, o que me irrita profundamente. Como um palmeirense, também sou corneteiro, e também estou preocupado com os erros do Weverton. Que ele melhore, pois sabemos de sua qualidade técnica, mas a sua confiança esta muito em baixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense