Santos 0x6 Palmeiras(Campeonato Paulista 1996)

A temporada de 1996 foi uma das mais arrasadoras do Palmeiras, que tinha um ataque com mais de 100 gols naquele campeonato estadual. O elenco então era sensacional, contando com nomes que jogaram Copa do mundo e encantaram o país, como Rivaldo, Luizão, Djaminha e Muller. No baco de reservas o comandante era Vanderlei Luxemburgo. A partida valia o título antecipado do primeiro turno do paulistão daquela temporada, então o Palmeiras foi para a Vila Belmiro com força máxima, enquanto o rival tinha oito desfalques na equipe titular. Mesmo com o elenco defasado, o time alviverde não tomou conhecimento do Santos, e aplicou uma das maiores goleadas contra o rival na Vila Belmiro.


Desde o inicio o Palmeiras partiu para cima, com um toque de bola rápido e envolvente. O primeiro lance de perigo foi palmeirense, com uma jogada pelo lado e um chute de Cafu, que quase acertou o ângulo. No lance seguinte, agora do outro lado do campo, Muller cruzou na medida, na cabeça de Rivaldo, que empurrou para o fundo das redes. O grande lance do Santos veio do craque Giovanni, que de calcanhar colocou Jamelli na cara do gol, mas Velloso defendeu. Em seguida, Luizão acertou uma bomba no travessão. O bombardeio palmeirense seguiu acontecendo, com Djalminha chutando de fora da área e com Muller quase balançando as redes de cabeça. O segundo gol veio De Cléber, de cabeça, após um cruzamento dentro da área. O time alviverde seguiu querendo mais, e de muito longe Flavio Conceição acertou um torpedo que quase balança as redes. Ainda no primeiro tempo, Rivaldo driblou alguns jogadores e quase fez o terceiro gol, que acabou saindo mesmo novamente com Cléber, outra vez de cabeça.

No segundo tempo o time do Santos tentou partir para o ataque e teve bons lances com Giovanni e Macedo, mas a zaga palmeirense seguia muito firme e bem colocada na defesa. Como resposta, o time alviverde voltou a atacar e em jogada pelo lado, Cafu recebeu bola dentro da área e de chapa acertou o ângulo do gol. Não perca a conta, quatro a zero Palmeiras. Quem fez uma ótima partida foi Velloso, que impediu Jamelli mais uma vez de balançar as redes, em ótima saída de bola. Marcando de pênalti, Djalminha fez o quinto gol, tendo uma ótima atuação no jogo. Para encerrar a goleada histórica, Luizão marcou de cabeça e fim de papo, Palmeiras seis a zero em cima do Santos, garantindo assim a vitória no primeiro turno do campeonato Paulista. Com isso, o Palmeiras também fez com, que a torcida santista protestasse muito, quase invadindo o gramado como forma de protesto. Foi uma grande partida do Palmeiras, em uma das melhores partidas da história palmeirense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense