Quem vai e quem fica em 2024
Começamos uma nova temporada no Brasil, onde esse ano o Palmeiras terá uma temporada de muitas partidas, para o desespero do Abel Ferreira e sua comissão técnica. Alias, esse é o ultimo ano de contrato do português, podendo assim ser o seu last dance como treinador palmeirense, sendo assim um ano histórico para o maior treinador da história do Palmeiras. Com isso em mente, acredito que Abel vai querer ter um grande ano, buscando deixar um legado. O técnico palmeirense participou ativamente do planejamento de 2024, dizendo para a diretoria os jogadores que precisava e os que poderiam ser negociados. Com isso, temos uma prévia nessa primeira semana de janeiro, dos atletas que chegaram e aqueles que estão saindo do clube.
Primeiro vamos falar dos jogadores que estão chegando, para sanar alguns buracos que a equipe estava tendo. Em 2023 o investimento foi baixo e Abel teve que suar muito para adaptar jogadores em posições novas, como por exemplo Zé Rafael. Pois bem, finalmente o camisa cinco chegou ao Palmeiras. O nome dele é Aníbal Moreno, que veio do Racing da Argentina, e já estava nos planos desde o ano passado, mas que teve a contratação impedida por conta do próprio Racing. Mas nesse ano não teve jeito, o talentoso volante argentino garante presença no Palmeiras, e para muitos, para ser o titular da equipe ao lado de Zé Rafael, que deve retornar para a sua posição de camisa oito. Para o ataque, tivemos uma contratação surpresa, do atacante Bruno Rodrigues, que veio do Cruzeiro. Ele ainda é uma incógnita, pois não sabemos o que esperar. É um bom jogador, mas não é um medalhão ou atleta com total aprovação da torcida. Por fim, tivemos um chapéu no time do São Paulo, com a contratação do lateral esquerdo Caio Paulista. Isso rendeu muita piada por termos arrancado ele de um rival direto. Caio é muito bom e pode abrir o leque de opções táticas para Abel, assim como ele faz no lado direito com campo com Marcos Rocha e Mayke. Vamos ficar de olho nesse lado esquerdo.
Por outro lado tivemos alguma saídas, tanto para movimentar o caixa do clube como também por opção tática do reinador. Alguns outros atletas que voltaram de empréstimo não permaneceram, como por exemplo o lateral Jorge, que foi liberado para atuar pelo Santos. As saídas foram no setor ofensivo e não gostei de nenhuma delas, ainda mais olhando as nossas opões para o ataque. Sabemos que Endrick jogara apenas o campeonato Paulista, já sendo um atleta do Real Madrid. Ele não jogara nem mesmo a Supercopa contra o São Paulo. Primeiramente, Artur foi negociado com o Zenit da Rússia. Lembrando que ele foi um garoto da base, vendido para o Red Bull e comprado novamente na ultima temporada. A diretoria foi muito bem financeiramente, pois a venda de Artur foi muito produtiva. Mas não gosto pela fato dele ser um bom jogador pela ponta, que poderia vir a ser útil. Kevin também esta de saída, indo para o Shakhtar Donetsk, sendo mais uma venda que na minha opinião é precoce. Por outro lado, Kevin vem forçando mais minutos no Palmeiras, mas Abel não o enxerga como titular ainda. Impaciente, Kevin prefere sair para tentar ter mais tempo em campo. Pelo jeito nosso treinador vai apostar mais em Luís Guilherme e Jhon Jhon, o que ainda acho pouco. Me preocupo com nosso setor ofensivo, ainda mais com Dudu ainda afastado. Que Abel encontre saídas e táticas pata uma ótima temporada.
Comentários
Postar um comentário