Bia Zaneratto fora do Palmeiras

A jogadora conhecida como imperatriz, esta se despedindo do time do Palmeiras, após três passagens pela equipe. Bia conseguiu ser campeã por duas vezes com o time, e mesmo sendo a principal jogadora da equipe, colecionou algumas polêmicas nos bastidores. Muitas pessoas falam que Bia não era fácil de lidar, pois dentro da equipe era cheia de regalias que as outras atletas não possuíam, e assim não gostavam do tratamento vip que a jogadora tinha no clube. Em sua passagem pelo time alviverde, Bia Zaneratto fez 83 partidas, marcando 55 gols. A camisa dez deixa o Palmeiras para ir jogar nos Estados Unidos. A atleta conseguiu muitos títulos individuais como jogadora palestrina, e deixa assim um buraco na parte de qualidade técnica dentro da equipe.


Quando Bia retornou para a equipe em 2021, ela veio com a expectativa de ser aquela que iria guiar o Palmeiras ao sucesso dentro do cenário do futebol feminino. Não podemos negar que ela é uma atleta excelente, mas teve dificuldades para conseguir ser a líder do elenco, já que sabemos que os bastidores do time feminino passou por diversas turbulências. Zaneratto ajudou o Palmeiras a ser campeã paulista por duas vezes, além de ser campeã do inédito título da Liberadores da América. Em todas essas competições, Bia Zaneratto acabou sendo escolhida a craque do campeonato. Com a sua ótima performance, pela primeira vez tivemos uma jogadora palmeirense indo representar a seleção brasileira nas Olimpíadas e na Copa do mundo do futebol feminino. Olhando assim, vemos que Bia era uma marca dentro do time, tanto de qualidade técnica como também de possibilidade de títulos. Com ela, era também mais fácil atrair novas jogadoras para compor o elenco.

O problema é que as criticas também vieram muito forte, pois o Palmeiras teve derrotas vexatórias, como a goleada que acabou sofrendo para o rival Corinthians. Em outro momento, o Palmeiras também acabou perdendo o título da Libertadores, novamente ao perder a final do campeonato para o Corinthians. Isso abalou bastante a equipe, e assim os problemas com Bia dentro do elenco aumentaram, por mais que isso não fosse divulgado fora dos vestiários. A jogadora decidiu que não iria renovar com o clube alviverde, indo então jogar no Kansas City Current, dos Estados Unidos. Como companheiras de equipe, a imperatriz vai ter as brasileiras Debinha e Lauren. O quanto significa a saída de Bia Zaneratto para o Palmeiras? Acredito que a equipe perde muito, pois com Bia tínhamos uma possibilidade maior de vitórias, pois ela é uma jogadora muito talentosa. É o fim da equipe feminina? Não, longe disso, pois por outro lado podemos ver novas jogadores buscando destaque dentro do time. Sabemos que o Palmeiras ainda esta longe de ser o melhor time do futebol feminino, e agora sem Bia, vemos o sarrafo subir e o desafio aumentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense