Balanço do Palmeiras na Copinha 2024
De forma frustrante e muito antes do esperado, o Palmeiras foi eliminado da Copa São Paulo 2024, sendo um dos principais favoritos a ser campeão, defendendo o bi campeonato do torneio. Nessa edição o time palmeirense era muito bom, tendo um planejamento que vem dando muito certo a anos nas categorias de base. O principal nome da equipe foi o atacante Estevão, que estava fazendo a sua despedida da categoria de base, e ele mostrou que esta pronto para jogar nos profissionais. Dessa vez a equipe foi comandada pelo técnico Lucas Andrade, e como já havia falado no último ano, estamos vendo uma crise no Sub-20, mostrando que coisas precisam mudar para melhorarmos.
O Palmeiras mostrou superioridade já na primeira fase do campeonato, com uma campanha muito boa, conseguindo ficar com a segunda melhor campanha de toda Copinha, ficando apenas atrás do Grêmio. Seria o primeiro teste de grande porte nacional após a saída de Paulo Victor. No último ano, desde a saída do antigo treinador, a equipe já vinha decepcionando em muitos torneios, mostrando que parecia algo. Ao longo da Copinha, o treinador Lucas Andrade não conseguiu repetir os mesmos jogadores durante as partidas, com muitas mudanças, mostrando que o elenco ainda não estava ajustado. Se o Palmeiras tinha problemas na montagem tática do elenco, não podemos falar o mesmo sobre os destaques individuais, que nos apresentaram bons nomes, começando por Estevão, que joga muita bola, sendo driblador, com boa visão de jogo e sabendo finalizar bem. Abel Ferreira costuma falar que Estevão tem potencial para ser melhor do que o Endrick. Outros nomes de destaque é o goleiro Aranha, o meio campista Patrick e o atacante Luighi.
Logo na estreia, sem problemas para o Palmeiras derrotar o Queimadense, em uma vitória por um sonoro 7 a 0, sem chances para o adversário. No segundo jogo mais uma goleada, uma vitória por 4 a 0, mostrando uma defesa sólida, que ainda não havia sofridos gols. Para carimbar a passagem para a segunda fase, o time alviverde aplicou uma nova goleada, dessa vez por 4 a 1 contra o Oeste. Com uma campanha tão dominante, o Palmeiras seguiu para as eliminatórias com um favoritismo enorme. Foi então que os problemas começaram a aparecer, com o time sendo muito dependente de uma ação individual, faltando o coletivo melhorar. O primeiro jogo eliminatório foi contra o Sport, e o Palmeiras começou perdendo, mas conseguiu virar e se classificar com vitória por 3 a 1. Nas Oitavas de final o jogo parecia ser tranquilo, onde enfrentaria o desconhecido time do Áster Itaqua. Por incrível que pareça o Palmeiras levou um contra ataque e viu a eliminação acontecer, com um gol sofrido. O time alviverde partiu para cima e mesmo comum longo tempo de acréscimo, perdeu gols incríveis, como por exemplo um sem goleiro desperdiçado por Riquelme. Ser eliminado da Copinha não é algo terrível, pois o torneio serve para desenvolver jogadores. Ainda assim é muito bom ganhar, ainda mais quando somos favoritos. Fica assim um gosto amargo para os palmeirenses, que sabem que precisamos melhor o nosso Sub-20, para voltar a termos uma equipe vencedora.
Comentários
Postar um comentário