Palmeiras 8x0 Corinthians(Campeonato Paulista 1933)

Esse é a maior goleada que já aconteceu na história do derby entre Palmeiras e Corinthians, em uma temporada onde o Palmeiras, que ainda era o Palestra Itália, dominou o torneio estadual, se sagrando campeão no final. Durante a campanha do título, os palestrinos tiveram essa vitória por goleada contra os corintianos, em uma partida que ficou para sempre na história desse clássico. Precisamos entender o contexto da época, onde ainda não existia essa rivalidade entre os dois clubes. Mas com o passar dos anos, com os dois times sendo os grandes rivais, essa placar acabou fazendo parte da cronologia entre os dois clubes, fazendo com que até os dias de hoje os palmeirenses usam dessa jogo para tirar um sarro dos rivais corintianos.


A partida foi um show a parte da dupla Romeu Pellicciari e de Imparato, que não tomaram conhecimento dos rivais, mostrando a força do ataque palestrino. O destaque ara Romeu foi tanta, que no dia seguinte o jornal estampou em sua capa "Uma grande tarde de Romeu". A partida foi disputada no Parque Antarctica. Após a goleada, os corintianos receberam muitos protestos por parte de sua torcida no dia seguinte, onde os jornais também disseram que o Corinthians sofreu abalo emocional após a chuva de gols, com seus jogadores se comportando de forma muito tímida durante o jogo. Vamos então aos gols da maior goleada do alviverde em cima do Corinthians. O primeiro gol veio em uma jogada de Imparato, que lançou uma bola para Romeu, que ao receber a bola, chutou de primeira para o gol. O segundo gol seguiu o mesmo padrão, mas dessa vez, Imparato cruzou por baixo, e Romeu deu um carrinho para marcar. Romeu fez um golaço, pegando a bola correndo e partindo em direção ao gol, até balançar as redes pela terceira vez.

No segundo tempo, o quarto gol aconteceu no primeiro minuto do retorno, sendo marcado por Gabardo, com a bola acertando a trave antes de entrar. Romeu ainda viu tempo para fazer mais um, após receber a bola, matar no peito e chutar ao gol, em um belo lance. Finalmente chegou a vez de Imparato fazer o dele, depois de duas assistências. Após receber um passe do Romeu, chutou de canhota, estufando a rede adversária. O sétimo gol palmeirense também foi um bom trabalho em equipe. Romeu pegou a bola e driblou o zagueiro Nascimento, e então chutou forte, mas o goleiro Onça rebateu a bola. No rebote, Imparato chutou muito forte. Era mais um gol do Palestra. O gol que finalizou a goleada foi da mesma maneira, com Romeu chutando ao gol, Onça dando rebote e por fim Imparato concluindo a vitória palestrina por oito a zero. Sim, isso mesmo, o Palestra Itália aplicava uma goleada que ficou registrado para sempre na memória daqueles que estavam no estádio, além de fazer com que os palmeirenses de hoje em dia possam vir a falar que a maior goleada em um derby é do Palmeiras, naquele campeonato paulista de 1933.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense