Os 5 principais jogos da campanha do Brasileirão 2023
O Palmeiras conquistou o campeonato brasileiro mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o décimo segundo de sua história. O campeonato já parecia perdido, com o Botafogo estando mais de dez pontos nona frente do clube alviverde. Enquanto vimos o Botafogo derreter, o Palmeiras por outro lado mostrou uma mentalidade forte para reverter um cenário que parecia impossível. Durante o campeonato, muitos jogos foram importantes para o título, então vamos nos lembrar das partidas que foram essenciais para a conquista do Brasileirão.
1-) Botafogo 3x4 Palmeiras (Engenhão)
Esse é o jogo que mudou tudo, que alterou o campeonato, levando o time carioca para uma crise e o time paulista para uma grande remontada. Foi sem dúvidas a melhor partida do campeonato brasileiro dos últimos anos. No primeiro tempo o Botafogo foi muito superior e poderia ter aplicado uma goleada contra o Palmeiras. A primeira etapa terminou em 3 a 0 para os botafoguenses e parecia que tudo já estava decidido. Mas no segundo tempo, já no começo, o garoto Endrick pegou a bola, driblou os adversários e diminuiu o placar. Ele pegou a bola nos braços e chamou a responsabilidade para si. O Botafogo teve um jogador expulso e um pênalti a favor. Toquinho Soares bateu e Weverton pegou. Em seguida, o Palmeiras fez o que parecia impossível. Endrick fez o segundo gol de fora da área, Flaco Lopez de cabeça e no último lance da partida, Raphael Veiga bateu uma falta na área, e Murilo cabeceou, em uma virada sensacional do Palmeiras para cima do Botafogo.
2-) Palmeiras 5x0 São Paulo (Allianz Parque)
O time alviverde estava vindo de uma sequencia ruim de resultados, com a eliminação da Libertadores da América e duas derrotas pesada em casa. Com isso, parecia que a temporada já havia ido embora. Foi então que veio o clássico contra o São Paulo, que já era campeão da Copa do Brasil. O que vimos foi um passeio palmeirense, que não deu chances para os rivais. Breno Lopes, que vinha de conflito com a torcida, fez os dois primeiros gols, e Piquerez marcou de pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa as coisas não mudaram e o Palmeiras seguiu partindo para cima. Os gols de Marcos Rocha e Piquerez novamente sacramentaram o resultado, em uma goleada que fez com que o saldo de gols do Palmeiras aumentasse ainda mais.
3-) Fortaleza 2x2 Palmeiras (Castelão)
Essa partida já foi na reta final do campeonato, e o Palmeiras precisava no mínimo sair com o empate para garantir a liderança do campeonato. O problema é que esse jogo foi logo em seguida da data FIFA, e a equipe não voltou muito bem, fazendo um primeiro tempo bem abaixo da média. No segundo tempo, para piorar, o Fortaleza abriu o placar com Galhardo. Em seguida, Gustavo Gomez foi expulso, parecendo assim que a derrota já estava certa. Mas com muita perseverança, o Palmeiras empatou com Raphael Veiga. Querendo vencer, o time alviverde tentou atacar, mas acabou levando mais um gol. Agora era o fim, não dava para empatar novamente. Acontece que o lema do Palmeiras é nunca desistir, e assim, Zé Rafael empatou de novo. Com um jogador a menos o Palmeiras empatou o jogo e confirmou a liderança do campeonato.
4- São Paulo 0x2 Palmeiras (Morumbi)
Em uma tarde de domingo de sol vimos um ótimo clássico sendo disputado por duas equipes que tem se enfrentando bastante em momentos decisivos nos últimos anos. Válido pelo primeiro turno, o jogo era importante para ambos os clubes. Em um confronto em disputado e com jogadas fortes, tivemos uma discussão entre Calleri e o treinador Abel Ferreira, que bateu de frente com o jogador. Logo no inicio do jogo, o volante Gabriel Menino chutou de longe, abrindo o placar. O gol que sacramentou a vitória palmeirense veio de Endrick, que aproveitando o erro da zaga são paulina, chutou para o gol, sem chances para o goleiro. É sempre difícil ganhar do São Paulo no Morumbi, mas o Palmeiras mostrou a sua força jogando fora de casa.
5-) Palmeiras 4x1 Grêmio (Allianz Parque)
Em partida disputada pela quinta rodada, o Palmeiras buscava alcançar o Botafogo, que já estava liderando o campeonato nesse momento. O que vimos nesse jogo foi um nó tático de Abel Ferreira em cima do Renato Portaluppi, que mostrou uma superioridade enorme do Palmeiras contra o Grêmio, que foi para a partida sem o atacante Suárez. O principal nome do time palmeirense foi Raphael Veiga, que no primeiro tempo marcou por duas vezes, sendo o segundo gol de pênalti. Bitello chegou a diminuir ainda na primeira etapa. Mas no retorno do jogo o Palmeiras mostrou a força que tem jogando em casa e fez mais dois gols, com Mayke e Luan finalizando o placar.
Comentários
Postar um comentário