De novo, Palmeiras campeão paulista Sub-20

Parece mais uma noticia repetida. Sim, é verdade, a noticia se repete, mas o campeonato agora é outro. O Palmeiras conquista mais um campeonato das categorias de base, mostrando que possui o trabalho mais forte do Brasil entre os garotos. Em um ano de turbulências no Sub-20, vindo de uma mudança de treinador e um vice campeonato nacional, a garotada finalizou a temporada com o troféu do campeonato Paulista de 2023. Nas últimas sete edições, o Palmeiras foi campeão seis vezes. A campanha foi quase perfeita, com a equipe perdendo apenas uma única partida. O artilheiro ficou com o atacante Kauan Santos, balançando as redes por onze vezes no campeonato.


O campeonato paulista foi divido em três fases, antes de começarem as partidas eliminatórias. Antes da fase decisiva, o time alviverde nadou de braçada, sem ter dificuldades em suas partidas. Na primeira fase a equipe começou com vitória contra o São José por 1 a 0 fora de casa. Em seguida vieram vitórias contra o Manthiqueira por 5 a 0, Taubaté por 3 a 2 e todos os triunfos contra os times restantes tanto na partida de ida como também na de volta. Pedro Lima ainda estava no Palmeiras e teve participação importante, marcando gols. Outro destaque foi Wendell e Thauan, que também balançaram as redes em vários jogos. Na segunda fase, outro grupo com turno e returno foi formado. Dessa vez as equipes eram mais fortes, tanto que sofremos a primeira derrota para o Novorizontino. As vitórias vieram nas partidas contra o Guarani e Ituano, com Pedro Lima e o atacante Kevin marcado gols. Na terceira fase tivemos mudanças no alviverde, com Pedro Lima indo para a Europa e Kevin para os profissionais. Kauan Santos assumiu a responsabilidade e foi o destaque do Palmeiras.

A terceira fase do campeonato paulista terminou com o Palmeiras liderando o seu grupo, após vencer a Portuguesa, Água Santa e Corinthians, onde o destaque ficou com Thales, muito decisivo em todos os jogos. Nas quartas de final o clube alviverde enfrentou a Portuguesa. Na primeira partida um empate sem gols, mas no segundo jogo uma vitória por 4 a 2. O Palmeiras estava mandando as suas partidas em Santo André, no estádio Bruno José Daniel. Na semi final tivemos o reencontro com o Novorizontino, a única equipe que havia nos vencido. Mesmo com duas partidas muito disputadas, o Palmeiras ganhou os dois jogos por 1 a 0, sendo que Kauan Santos fez o gol que garantiu o triunfo na segunda partida. A final foi contra o nosso rival, o São Paulo, que vem tendo um bom trabalho e desempenho nas categorias de base. Na primeira partida, disputada na casa do tricolor, o Palmeiras conseguiu vencer por 2 a 1. Na partida decisiva jogada em Santo André, o time palestrino garantiu o título com uma vitória por 1 a 0, em gol marcado por Thalys. Com mais esse título estadual, o Palmeiras vence o campeonato paulista pela décima terceira vez, mostrando o forte domínio palmeirense no Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense