Quem é Ricardo Belli, o treinador do time feminino

O time feminino do Palmeira vem ganhando um forte investimento da direção, buscando levar a equipe a ser uma das melhores do país, com um posto que hoje é do Corinthians, que acabou de vencer o próprio Palmeiras na final da Libertadores da América. Ainda assim, temos que aplaudir o bom trabalho que vem sendo realizado pelo atual treinador do time alviverde, Ricardo Belli, Ele já mostrou que de fato veste a camisa palmeirense, chegando até mesmo a brigar pelos interesses do clube, entrando até mesmo em polemica com o atual treinador da seleção brasileira, que convocou em sua primeira convocação a maioria de jogadores do seu ex clube. Vamos então conhecer melhor Ricardo Belli, treinado do time feminino do Palmeiras.


Ricardo Belli começou a sua carreira como treinador no ano de 2000, no clube Paulista Jundiaí, onde como estagiário do time treinado por Fernando Diniz, conseguiu estar no elenco da conquista da equipe da Copa da confederação paulista daquele ano. O seu segundo passo foi buscar oportunidades dentro do futebol masculino, treinando o time Sub-20 do Rio Branco. Enquanto trabalhava, Ricardo também buscava evolução dentro do futebol, adquirindo licenças para treinar clubes profissionais tanto do Brasil como também do exterior, indo trabalhar em Portugal. Foi lá que conseguiu o seu primeiro titulo como treinador, com o time Sport Lisboa e Marinha Sub-19. Retornando ao Brasil em 2016, veio para assumir o comando do time Sub-20 do Sport Clube Atibaia. Mas foi apenas entre 2019 e 2021 que Ricardo Belli decidiu que seguiria a sua carreira dentro do futebol feminino, já assumindo o comando do Palmeiras, devido ao seu bom desempenho comandando as equipes de base dos times masculinos pelo Brasil.

Pelo Palmeira, o treinador mostrou que tinha talento e muito conhecimento tático, onde conseguiu títulos durante a sua primeira passagem pelo clube, ao ser campeão da Copa Paulista em 2019 e 2021. Um outro bom desempenho do time feminino foi no campeonato brasileiro de 2021, com a equipe ficando na segunda posição, mas garantindo uma vaga na Libertadores da América do ano seguinte. Com as conquistas, Ricardo pediu demissão, pois queria seguir com outros projetos. Ele retornou para o futebol masculino, para treinar o time Sub-20 do Ituano. Quando a Libertadores da América começou, o Palmeiras convidou o treinador para retornar e concluir assim aquilo que ele havia começado no ano anterior. Ricardo Belli levou então o clube a vencer  pela primeira vez o torneio continental da América do sul, que é o troféu de maior importância do clube na categoria feminina. Ricardo é o treinador mais vitorioso da história do Palmeiras feminino, ultrapassando a marca de 100 partidas pelo clube. Na temporada de 2023 o técnico ficou com o vice da Libertadores e ainda briga por título do campeonato paulista, onde a equipe é a atual campeã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense