Palmeiras 3x3 Cruzeiro(Copa do Brasil 2017)
Algumas noites ficam marcadas na memória dos torcedores, e essa da partida entre Palmeiras e Cruzeiro pela Copa do Brasil de 207 ficou marcada na mente dos torcedores, principalmente daqueles que estiveram presente no Allianz Parque. O que parecia ser uma noite terrível para o clube alviverde, se transformou em um momento épico, com uma recuperação de um resultado que parecia estar perdido. A partida foi válida pelas quartas de final, e a derrota como estava se desenhando, estava selando a desclassificação palmeirense, ainda mais pelo fato do Cruzeiro estar jogando fora de casa, tendo o gol fora a favor. Mostrando a força da torcida, junto com um elenco cheio de bons nomes, o verdão manteve a disputa para o jogo de volta no Mineirão.
O primeiro tempo do Palmeiras foi muito ruim, com um time irreconhecível, parecendo que os jogadores do Cruzeiro estavam sempre a frente dos jogadores palmeirenses. Foram muitos erros na saída de bola e um time perdido nos passes. O primeiro gol dos mineiros veio de um contra ataque. Em uma cobrança de falta errada, o Cruzeiro saiu em velocidade com três jogadores correndo contra a zaga palmeirense. O meio campo Thiago Neves recebeu a bola rasteira e bateu com a perna esquerda, apensa empurrando a bola para o gol. Eram apenas seis minutos de partida. O segundo gol também veio muito rápido, aos 18 minutos, com uma linda tabela entre os jogadores cruzeirenses, estando muito próximos um do outro. Robinho, aquele que já havia jogado no Palmeiras, recebeu e tocou no canto de Fernando Prass, e ainda saiu comemorando, mesmo já tendo jogado com a camisa verde. No banco de reservas o técnico Mano Menezes ia a loucura com esse inicio arrasador do seu time. O Cruzeiro tinha uma linha de ataque muito forte, formada por Thiago Neves, Robinho, Allison e Rafael Sóbis.
Para o delírio dos palmeirenses, o primeiro tempo ainda aguardava mais tristeza, já que em uma saída de bola errada, o Cruzeiro recuperou a bola e Thiago Neves encontrou Allison, que tocou na saída de bola de Prass. Fabiano, jogador do Palmeiras, era um dos que faziam uma péssima partida. Mas quem estava no Allianz Parque naquele 28 de junho viu um outro Palmeiras, que mostrou o motivo de ser o atual campeão brasileiro, pois com menos de trinta minutos igualou o placar, para a alegria do técnico Cuca. O treinador do Palmeiras inclusive fez uma mexida importante, ao confiar em colocar o atacante Borja em jogo. Já no sexto minuto de segundo tempo o Palmeiras diminuiu, com Dudu acertando uma bola no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio, ao chutar de dentro da área. Em uma cobrança de escanteio a bola ficou em disputa pelo alto, então Borja deu uma assistência de cabeça para Dudu fuzilar para as redes, comemorando bastante. O empate veio com William, após nova jogada pelo alto, a bola sobrou para William, que chutou a bola contra o chão, e assim a bola encontrando as redes. Era o empate palmeirense, em uma noite de recuperação, mostrando que o time palmeirense não era um time fácil de ser batido.
Comentários
Postar um comentário