Os meninos do Sub-15 são campeões paulistas

É incrível como as Crias da Academia não param de vencer e levantar troféu. Desde o dia em que o Palmeiras começou a apostar nas categorias de base, estamos sempre falando a mesma coisa. Todo ano tem título, jogadores revelados e novos nomes jogando no time profissional. O novo troféu foi para o Sub-15, que faturou novamente o campeonato paulista da categoria. Com a conquista do campeonato, o clube alviverde mantem a sua hegemonia no torneio, já que esse é o quarto título seguido do Palmeiras no paulistão Sub-15, após terem vencido em 2019, 2021 e 2022. A final foi disputada contra o Corinthians, em duas partidas contra o nosso rival.


A campanha foi de total superioridade palmeirense, pois disputando 25 partidas, conseguiu 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O mais interessante é que o Palmeiras vence o seu terceiro campeonato da categoria Sub-15 nessa temporada. O time conquistou o festival TSFC, que foi organizado no CT Desportivo Brasil, além do troféu internacional na Holanda, chamado Marveld Tournment, ao ganharem do Barcelona na final. Com tanta bagagem e conquistas, a equipe chegou muito forte para a disputa do Paulista, sendo considerada a equipe favorita. Ao vencerem esse ano, os meninos palmeirenses levaram o clube ao penta campeonato paulista, já que o outro título havia sido em 2016, se juntando com os quatro dos últimos anos. Na primeira fase, o clube alviverde venceu times como São Caetano, Guarulhos, Flamengo-SP e União Suzano.

Após ótima campanha na primeira fase, o Palmeiras passou por mais duas fases, antes de derrotar o São Paulo nas quartas de final e o Red Bull Bragantino na semi final. A final do torneio desse ano foi contra o rival Corinthians, que não vence um título estadual da categoria desde o ano de 2013. O confronto foi realizado em duas partidas, uma na Fazendinha e a outra no Bruno Daniel, em Santo André. No primeiro jogo disputado na casa corintiana, o Palmeiras não deu chances, conseguindo vencer a partida por 3 a 0. Os gols foram marcados por Wesley, Lucas Henrique e João Gabriel. Já no retorno, já com mando do Corinthians. o time alvinegro foi para cima o jogo inteiro, buscando reverter o placar. Os corintianos conseguiram marcar dois gols, ganhando assim por 2 a 0, as sendo ainda pouco para reverter o placar do primeiro jogo. Sendo assim, o Palmeiras se sagrou campeão, em mais uma conquista das Crias da Academia, que segue fazendo história na base nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense