No final do ano passado existia uma grande torcida para que o garoto Endrick, então com apenas dezesseis anos, viesse a estrear pelo Palmeiras. Isso aconteceu na reta final do campeonato brasileiro de 2022, onde o garoto conseguiu se destacar, marcando três gols pelo time, que no final lhe rendeu o prêmio de revelação do campeonato. A partir de então todo mundo já queria ver o atacante como titular em 2023, e assim o foi, com Abel Ferreira colocando Endrick como titular. Acontece que o começo não foi muito bom, com o camisa nove tendo dificuldades para marcar seu primeiro gol na temporada. Após começo difícil, Endrick hoje é o principal nome da equipe, seno o jogador que mudou toda atmosfera do time, que esta bem perto de ganhar o Brasileirão mais uma vez.
É incrível a evolução do atacante ao longo da temporada. Quando o campeonato paulista começou, ele foi muito criticado, pois o seu primeiro gol no ano demorou muito para sair, com o jogador vindo se destacar apenas na final do campeonato, quando marcou nas duas partidas contra o Água Santa. Com o passar dos meses ele perdeu a titularidade dentro do time, chegando a ter jogos onde ele não foi nem relacionado. Muitos achavam que ele era uma mentira, que o Real Madrid havia levado um golpe. Endrick ficou quieto, seguiu treinando e buscando espaço. A reviravolta começou quando Abel não o colocou para jogar na La Bombonera desde o inicio, jpa que Dudu estava machucado. O português demorou muito para tentar uma nova armação, e em nenhuma delas Endrick teve destaque. Quando fomos eliminados em pleno Allianz Parque, o atacante colocou fogo na partida, Com a eliminação para o Boca Juniors e a perca da vaga na final, Abel Ferreira foi muito criticado pela torcida e imprensa, por não espaço para Endrick entre os titulares.
O Palmeiras caiu muito de produção, perdendo partidas e vendo o ano indo embora. Até que Endrick resolveu que ia jogar. Sendo titular e na posição que gosta, o garoto começou a marcar os gols decisivos, que deram vitória para a equipe. Como não se lembrar do que ele fez contra o Botafogo. Endrick marcou um golaço, chamou a responsabilidade para si e foi o principal jogador daquele confronto. Hoje o Palmeiras lidera o campeonato brasileiro, e com certeza o principal fator para essa mudança de mentalidade foi o Endrick. Ele já esta com dez gols no torneio, é o homem de referencia no ataque e esta desequilibrando em cada jogo. Foi dele o gol da vitória contra o Athletico-PR. Ele também balançou as redes contra o Internacional, em um momento em que o jogo poderia vir a ficar perigoso. Contra o América-MG, um jogo que poderia ficar tenso, ele abriu o placar nos primeiros minutos. Ou seja, Endrick marcou cinco gols nos últimos seis jogos. Não para imaginar o time vencendo um jogo sem ter Endrick como destaque ou balançando as redes, pois se ele fazer um gol, a chance de vitória do time aumenta. Abel Ferreira é destaque por conseguir arrumar e animar a equipe novamente, mas Endrick é o referencial técnico do Palmeiras, um dos destaques do campeonato brasileiro desse ano.
Comentários
Postar um comentário