Palmeiras X Deportivo Pereira- Quartas de final Libertadores da América 2023

O caminho para a grande final da Libertadores ficou mais fácil quando o Palmeiras viu que o seu adversário seria o fraco Deportivo Pereira. Então surge a pergunta, como um time menor da Colômbia chegou a essa fase eliminatória do maior torneio continental da América? Pois é, não podemos desvalorizar a equipe, ainda mais sabendo que eles chegaram a vencer o Boca Juniors na primeira fase, além de eliminarem o Independiente Dell Valle nas oitavas de final. Na mente de todos ficou uma questão, será que o Deportivo Pereira iria nos surpreender e dar o trabalho ao Palmeiras, ou seria uma vitória tranquila? 


O clube alviverde tem a cara da Libertadores, parece que a equipe muda a chave na mente e se torna um outro time. Os jogadores ficam mais focados, as jogadas se acertam e existe garra no rosto dos atletas. Com Dudu de volta ao elenco, o Palmeiras partiu para a Colômbia disposto a não ter problemas com o azarão da América. O estádio Hernan Ramirez lotou, pois os colombianos vieram em peso ver o tri campeão da América, o Palmeiras. Vestindo o terceiro uniforme, o time alviverde sobrou em campo, parecendo que estava jogando uma partida treino com uma equipe do interior paulista. Não tivemos problemas, as jogadas saiam de forma fluida e preenchemos completamente o espaço dentro de campo. O jogo foi resolvido em trinta e cinco minutos, já que nesse período de tempo, o placar já apontava 3 a 0 para o Palmeiras, com gols de Raphael Veiga de pênalti, Marcos Rocha e Mayke, um baita golaço. Essa acabou também sendo uma ótima estratégia do Abel Ferreira, que deixou Artur no banco, apostando em Mayke pela ponta. Na segunda etapa, Rony fez o quarto gol, dando a classificação certa para a próxima fase.

Na segunda partida, já no Allianz Parque, o clima estava tranquilo, com os torcedores colombianos vindo ao Brasil para passeio, já sabendo que seria impossível o time palmeirense levar quatro gols jogando dentro de casa. Por mais que aquelas lembranças de 2020 com o River Plate viessem a mente, aquilo não iria se repetir. Tanto era a certeza, que mesmo com o Palmeiras jogando com todos titulares, era nítido que o ritmo era mais lento, e nenhum deles forçou a barra para buscar uma intensidade maior. O Palmeiras teve algumas chances, mas não converteu os lances em gols, e do outro lado, o Deportivo Pereira não trouxe grandes sustos. Com o placar empatado em zero a zero, o time alviverde garantia classificação tranquila para a semi final, mostrando que a equipe colombiana apenas foi um delírio coletivo, jogando um futebol ruim. Apesar disso, na coletiva Abel falou que não era o Deportivo Pereira uma equipe ruim, mas o Palmeiras que derrotou uma equipe que mostrou seu valor ao longo do torneio. Agora pela sei final o desafio é contra os argentinos do Boca Juniors, um time cascudo em Libertadores. Para mim e tantos outros torcedores, uma chance de nos vingarmos das eliminações do passado. Avanti Palestra, pois mais uma vez estamos na semi final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense