O Palmeiras não faz gols, e isso é ruim!

Os últimos jogos do Palmeiras tem trago uma preocupação aos torcedores. O motivo? O setor ofensivo não esta funcionando, com a equipe não marcando gols com os seus atacantes. Se falar do time completo, o Palmeiras já esta a duas partidas sem balançar as redes, contra o Grêmio e contra o Boca Juniors. Na partida contra o time gaúcho, o time cruzou a bola na área 43 vezes. Muita coisa, para u time acostumado a jogar junto por tanto tempo, demonstrando falta de criatividade. A seca de gols começou após a lesão de Dudu, e desde então, o setor ofensivo sofre muito para criar e acertar a bola no gol. Isso precisa mudar, pois estamos nos momentos decisivos da temporada.


Mas o que esta acontecendo? Por quê o Palmeiras sofre tanto para fazer gol? Começamos pelo Dudu, que é o cara que abre espaço, chama a marcação para si e consegue assim fazer com que outros fiquem mais livres. Além disso, o camisa sete tem um ótimo passe, conseguindo achar jogadores em condições de balançar as redes muitas vezes, E isso, sem dúvidas, ajuda muito. O outro motivo não podemos esconder, o fato de termos muitos atacantes ruins. Por mais que Breno Lopes tenha feito o gol do título na Libertadores de 2020, ele é ruim, tanto que Abel Ferreira não aposta nele como titular. Apesar disso, ele foi o último atacante a fazer u gol pelo Palmeiras, na partida contra o Goiás, nos acréscimos. No jogo contra o Vasco o gol também saiu no final, com Raphael Veiga fazendo de falta. Contra o Corinthians, um jogo sofrido para os atacantes, com Breno Lopes perdendo um gol claro no fim da partida. Quando Endrick ganhou uma chance como titular também não correspondeu, e por isso segue amargando no banco de reservar, o que acho um erro.

Podemos seguir falando de mais atacantes que não estão rendendo. Rony por exemplo, tão acostumado a ser decisivo, não faz uma boa temporada. Artur começou multo bem em sua chegada, mas o seu nível técnico caiu muito, tendo sua performance sendo atrapalhada pelo esquema tático sem a presença de Dudu. Ao olhar para o banco de reservas, as opções do treinador português são ruins, contando ainda com Flaco López, que pouco entra em campo. Apesar disso tudo, na minha opinião Abel Ferreira falha por não testar novas possibilidades, insistindo toda vez com Mayke de ponta e Marcos Rocha na lateral. Já vimo que isso funciona apenas em uma ou duas partidas, pois os adversários acabam já percebendo a estratégia e os anulam. Acredito que ele possa testar nos treinos, mas uma coisa é treino e outra coisa é uma partida oficial. Endrcik precisa ter mais tempo dentro de campo, isso é fato. Colocar o menino nos acréscimo de uma semi final de Libertadores é uma falta de respeito. Acredito que o melhor seria simplesmente colocar Endrick no meio e passar Rony para a ponta, do que ficar insistindo no Mayke como ponta. A questão é que precisamos marcar gol contra o Boca Juniors na partida de volta no Allianz Parque, e Abel precisara reavaliar as suas estratégias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina