Palmeiras X Atlético-MG- Oitavas de final Libertadores da América 2023

O time palmeirense conseguiu a classificação para as quartas de finais da Libertadores da América, após eliminar pela terceira vez seguida o clube do Atlético-MG. Esse ano, o torneio continental não começou da mesma forma que anos anteriores, já que começamos com uma derrota para o Bolívar fora de casa com um time reserva. Após a primeira derrota encontramos algumas turbulências, mas o time alviverde conseguiu se classificar com a melhor campanha da Libertadores. Infelizmente, ser o primeiro não nos colocou em uma posição de enfrentar um time mais fraco. Nada disso, logo de cara, tivemos que enfrentar o forte time mineiro, que contava com ótimos jogadores, liderado pelo já conhecido, Hulk.


O confronto disputado em duas partidas começou com o primeiro jogo sendo disputado no Mineirão, que estava lotado. Abel Ferreira conseguiu armar o time muito bem, e claramente é perceptível que o Palmeiras é uma equipe copeira, que tem a cara de Libertadores. Mesmo jogando em casa, o Atlético-MG não transformou o fator "casa" em domínio total, pois a defesa palmeirense não deixava ser perfurada. Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras fez o primeiro gol, após um lançamento na área a bola espirrou nos pés de Raphael Veiga, que chutou no canto do goleiro, abrindo o placar. A rede poderia ter sido balançada mais vezes, já que tivemos oportunidades para marcar, além de uma bola na trave no fim do jogo. Hulk, o grande nome do time mineiro, foi completamente anulado por Murilo e Gustavo Gomez. No Mineirão, o time mostrou ótimo esquema tático, domínio do espaço de campo, em um jogo onde aumentamos a crise do Atlético-MG, que estava a dez jogos sem vencer.

No jogo da volta, o Allianz Parque estava em clima de festa, que começou horas antes com a chegada do time no estádio, onde a Mancha verde fez um corredor verde de muita festa para os jogadores. Repetindo a partida anterior, o Palmeiras jogou melhor, e com um primeiro tempo muito superior, infelizmente não conseguiu transformar o domínio em gols. Foram muitos perdidos, como em dois chutes com Arthur. Apesar de precisar do resultado, o Atlético-MG só partiu para cima no segundo tempo e teve a sua maior chance de gol com o atacante Paulinho, que driblou Weverton e chutou uma bola que devagar passou rente a trave. Um alivio para os palmeirenses. A partida foi 0 a 0, de forma dramática na parte final do jogo, pelo menos para nós torcedores. Digo isso, porque o time de Abel Ferreira não pareceu em momento algum que deixaria a vantagem escapar, em um jogaço de Zé Rafael, o melhor jogador da equipe. Ele desmarcou, armou, chutou, fez de tudo durante o jogo. Realmente, ele se transformou em um camisa cinco fenomenal. Com o apito final, o Palmeiras avançou para a próxima fase, mostrando que que Palmeiras e Libertadores possuem uma química muito boa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense