Os melhores jogadores do Palmeiras que eu vi jogar

Sou palmeirense desde que me conheço por gente, em uma família onde a maioria torce para o Corinthians. Entre tios, tias e primos, apenas três de nós torcemos para o alviverde. Acompanhando futebol desde o inicio dos anos noventa, já vi muitos jogadores passarem pelo clube, nas mais diversas fazes vividas pelo clube, do título da Libertadores a queda para série B. Sendo assim, vou colocar aqui uma lista dos melhores que vi jogando em cada uma das posições. Claro, é a minha opinião, que sendo minha, possui um grande valor afetivo nas escolhas. Outros palmeirenses podem fazer outra lista, mas essa é a minha, e são apenas jogadores que vi jogando.


Goleiro- Marcos

Vi grandes goleiros, e simpatizava bastante com o Velloso, mas não tem como não escolher o são Marcos como o melhor goleiro da história do clube. Ele surgiu como destaque na Libertadores de 99, e então passou por diversas fases, vivendo talvez a pior dela, jogando série B. Marcos chegou a recusar ir para o Arsenal para jogar pelo Palmeiras na série B. Marcos fazia milagres e pegava muitos pênaltis.

Zagueiros- Gustavo Gomez e Roque Júnior

Coloco um zagueiro da nova geração e um da velha. Falando sobe o mais antigo, Toque Junior era um zagueiro muito técnico, além de ser um ótimo defensor, estando no elenco vitorioso do fim da Era Parmalat. O outro é o nosso capitão paraguaio, Gustavo Gomez, que é um monstro na defesa, além de marcar gols. Gomez é um símbolo de liderança, e dificilmente teremos um zagueiro tão importante em nossa história como ele.

Laterais- Roberto Carlos e Arce

Pela esquerda, escolho Roberto Carlos, um jogador extra classe, que corria muito, defendia bem e chutava forte como nunca vi. Ele ganhou muitos títulos pelo Palmeiras. Pela direita trago o paraguaio Arce, que me lembro que uma falta para ele era um quase gol. Em épocas de dificuldades, os cruzamentos de Arce eram uma arma perigosa para os adversários.

Volante- César Sampaio

O nosso camisa cinco que melhor exerceu essa função foi César Sampaio, que assumiu a posição de um dos lideres da equipe que quebrou o jejum de títulos do clube. Sampaio era bom na defesa, mas ainda melhor atacando. Temos um lance inesquecível contra o São Paulo, onde ele passa diversos jogadores para marcar um golaço. César Sampaio também era um dos titulares da primeira conquista da Libertadores da América.

Meio campo- Valdivia e Alex

Aqui foi uma das escolhas mais difíceis, pois muitos meio campistas habilidosos vestiram o verde. Mas puxando minha memória efetiva, os dois que escolhi me marcaram mais e me fizeram torcer bastante. Alex foi o craque da minha adolescência, o gênio que dava passes sensacionais e era o motor técnico da equipe. Valdivia foi o craque de tempos difíceis, quando ganhávamos muito pouco e sofríamos muito. O chileno conhecido como mago é o ídolo de uma geração. Um jogador habilidoso e genial, mas também com muitos problemas extra campo.

Atacantes- Edmundo, Evair e Rivaldo

Um ataque de fogo, com todos tendo jogado nos anos noventa vencedor do clube. Evair era o matador, o camisa nove clássico. Rivaldo poderia ser tanto meio campista como jogador de ponta, e aqui o escolho como u dos atacantes que marcaram época e levantaram títulos. Por fim, Edmundo, o animal. Foi o melhor sete que já passou pelo clube, e foi por causa dele que me tornei palmeirense.

Treinador- Abel Ferreira

Luxemburgo sempre foi meu favorito, Felipão sempre teve a cara do Palmeiras. Mas o que Abel fez pelo Palmeiras foi algo único. Ele conseguiu resgatar o gosto de torcer pelo clube, recuperou nos torcedores a essência do que é ser palmeirense, Como a própria torcida canta, Abel é um palmeirense como a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina