Palmeiras 5x1 Grêmio(Campeonato Brasileiro 1997)

Em um antigo Parque Antarctica lotado, o Palmeiras era comandado por Felipão, e o jogo era contra o Grêmio. Naquele momento da história entre os dois clubes, o time palmeirense nunca havia perdido uma partida para os gremistas jogando em casa. Em uma tarde fria, o Palmeiras atacava sem parar, pressionando bastante o time gaúcho. O Grêmio não conseguia criar ações de ataque, devido a forte pressão que os palmeirenses aplicavam, com uma marcação bastante alta. Naquele ano, o time palestrino tinha em seu elenco nomes como Júnior na lateral, Oseas no ataque, um meio campo com Alex e Zinho, e uma defesa com Roque Junior. Do lado gaúcho, os gremistas tinham nomes como Danrlei e Djair.


A pressão do Palmeiras vinha pelas laterais do campo, que culminavam com cruzamentos perigosos dentro da área do Grêmio. Em um lance logo de inicio, Rogério deu um lindo drible na lateral e no cruzamento Oseas marcou de cabeça. O atacante não fazia gols a um mês, e assim quebrava o seu jejum. Em outro cruzamento, agora pelo lado esquerdo, Júnior cruzou rasteiro, e assim, Oseas grou o corpo e chutou para o gol, no ângulo de Danrlei, que não teve nenhuma chance de defesa. A pressão do Palmeiras não parava, pegando a bola já no meio campo e iniciando novo ataques. Em mais um cruzamento de Júnior, o goleiro gremista rebateu a bola nos pés de Alex. O ainda jovem meio campista acertou uma bomba indefensável para Danrlei. O Palmeiras já ganhava por três gols de diferença ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Grêmio voltou tocando mais a bola e criando ações de ataque. Logo no inicio, em uma falta cruzada na área, a zaga do Palmeiras deixou Éder sozinho. Ele cabeceou e diminuiu o placar.

O Grêmio começou a criar problemas buscando a reação, mas a resposta palmeirense foi um golaço incrível. Zinho pegou a bola de lado e pedalou, finalizando com um cruzamento na área, que a zaga gremista rebateu de cabeça para o meio. No rebote, Alex pegou de primeira um chute fortíssimo de fora da área, que atingiu o ângulo de Danrlei. Um dos gols mais bonitos da carreira do Alex, que iniciava a sua carreira no time palestrino. Sergio Manoel tentava armar o time e criar alguns lances de perigo, mas o Palmeiras se defendia muito bem, enquanto a torcida cantava e vibrava nas arquibancadas. Durante a partida, o zagueiro palmeirense Pimentel acabou sendo expulso, e do lado gremista quem ganhou cartão vermelho foi Ronaldo. Após os trinta e oito minutos de jogo, o Palmeiras fez o quinto gol, em uma troca de passes rápida em contra ataque, que terminou com Roque Junior empurrando a bola para as redes. Em uma ótima temporada de estreia do Felipão, o time palmeirense vencia o forte Grêmio, e mantinha o tabu de não perder para os gaúchos em solo paulista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense