5 goleiros pegadores de pênaltis

Atualmente o Palmeiras tem sido eliminado muitas vezes em decisões por pênaltis, sendo que nesses três anos a única vez que vencemos foi na Libertadores da América de 2022, contra o Atlético-MG. É muito importante termos bons goleiros, e isso temos atualmente. Apesar disso, Weverton não destaca por ser um bom pegador de penais. Realizamos então uma lista, com nomes surpreendentes, que se destacaram na história palestrina como bons pegadores de pênaltis.

1-) Marcos


Sim, o goleiro conhecido como São Marcos é o nosso principal pegador de penais. Com um histórico muito positivo, conseguimos diversas classificações com Marcos, como por exemplo a inesquecível semi finais da Libertadores de 2000, quando ele pegou a cobrança cobrada por Marcelinho. Além disso, ele foi responsável por nos garantir em outras ocasiões, como contra o Peñarol, na Liberta de 2000 também. Marcos sempre teve muita impulsão, e crescia bastante na frente dos batedores. Com essa especialidade, Marcão ficou na nossa primeira posição como pegador de pênaltis do Palmeiras.

2-) Fernando Prass


Outro que se saiu muito bem debaixo da trave do gol palmeirense foi Fernando Prass. Claro que quando você lê sobre ele, vem a sua memória a sua cobrança que deu o título da Copa do Brasil ao Palmeiras em 2015. Mas além de fazer aquele gol, também defendeu muito bem as cobranças naquela competição, e garantiu o título ao também defender cobranças dos santistas. Pelo campeonato paulista, Fernando Prass também teve momentos importantes, eliminando o Corinthians em pleno Itaquerão, mostrando que quando o assunto era pênaltis, podíamos confiar que Prass iria pegar uma das cobranças.

3-) Emerson Leão


Emerson Leão é uma lenda no Palmeiras, que bateu recordes em jogos, menos gol tomados e também de títulos. Nas décadas de setenta até os noventa, o maior goleiro da história palmeirense era o Leão. Mas para quem não sabe, o goleiro também era um ótimo pegador de pênaltis, chegando inclusive a pegar mais de um em uma partida contra o Corinthians, onde o juiz mandou voltar a cobrança por três vezes. Nas três cobranças, Leão pegou todas elas. O goleiro palmeirense era um goleiro a frente do seu tempo, e em uma época onde havia poucas decisões por pênaltis, ele se destacava muito.

4-) Zetti


Nos anos de fila do Palmeiras, o time não era ruim, mas a equipe não conseguia vencer campeonatos, o que fazia com que a pressão em jogar no clube aumentava bastante. Imagine só então a posição de goleiro, a pressão era maior ainda. Ainda assim, a equipe tinha Zetti em seu gol, ainda bem jovem, que se não tivesse saído do verdão, seria uma das lendas do time palestrino. Em sua passagem pelo Palmeiras, Zetti se mostrou sendo um ótimo goleiro, e uma de suas maiores qualidade foi a de pegar diversas cobranças de pênaltis.

5-) Valdir de Moraes


Um dos grandes da história palmeirense também pegava muitos pênaltis, Estamos falando de Valdir de Moraes, que foi titular do Palmeiras por muitos anos. Entre os anos cinquenta e sessenta, ele foi um dos melhores goleiros do Brasil, e além de ser bom em suas defesas, também tinha boa saída de bola. E por estar aqui me nossa lista, Valdir de Moraes também se destacava nas cobranças de pênaltis, dando muitas alegrias aos torcedores palmeirenses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina