Os meninos do Sub-17 conquistam a Copa do Brasil

A base do Palmeiras, conhecido como as Crias da Academia, não param de mostrar que são uma das gerações mais talentosas da base do futebol nacional, garantindo mais um título na última semana. Dessa vez a conquista foi o da Copa do Brasil Sub-17, sendo assim o quarto título do time da base na Copa do Brasil dessa categoria. A equipe mostrou que esta muito acima dos demais clubes, já que em nenhum momento mostrou parecer algum perigo de perder o campeonato, jogando ótimas partidas tanto dentro como fora de casa. A superioridade foi mostrada de forma pratica na partida final, com a goleada dos garotos palmeirenses contra o Athlético-PR.


A primeira partida do Palmeiras no campeonato foi contra o modesto FC Ska Brasil, com a equipe alviverde vencendo por uma goleada de 11 a 0. Com a confiança no topo vimos o Palmeiras seguir para segunda fase e enfrentar o Azuriz. Jogando fora de casa uma vitória por 2 a 0, mas no retorno os palmeirenses aplicaram uma nova goleada, ganhando pelo placar de 5 a 0. Enfrentar o time palmeirense não é uma tarefa fácil aos adversários, e o rival seguinte, Sampaio Corrêa, sentiu isso na pele, ao levar 12 gols dos paulistas, praticamente liquidando o confronto. Sendo assim, no segundo jogo o Palmeiras jogou bem tranquilo e venceu novamente por 4 a 0. O desafio mais difícil, mas nem tanto assim, acabou sendo contra o Vasco, o primeiro clube grande que o Palmeiras jogou no torneio. A primeira partida foi mais equilibrada, com os paulistas e cariocas empatando por 1 a 1. Mas a superioridade palmeirense se mostrou no jogo de retorno, em uma nova goleada, com as Crias vencendo por 5 a 1, garantindo assim a passagem para a final.

A final da Copa do Brasil Sub-17 foi jogada em partida única, na Arena Barueri. Como já estávamos acostumado a vermos desde o inicio do torneio, a superioridade palmeirense foi enorme, com mais uma goleada, dessa vez por 4 a 1, garantindo assim o troféu de campeão do campeonato nacional. Luighi abriu o placar, com a ajuda do goleiro do Athético-PR que levou um frango. Os paranaenses empataram, parecendo que fariam um jogo equilibrado. Mas acontece que as Crias não estavam para brincadeira e voltaram a dominar o confronto, já que em mais um erro do Athlético, agora em gol contra, passaram a frente no placar. Ainda no primeiro tempo o Palmeiras definiu o jogo, com gols de Estevão e Erick Belé. O clube mostrou vários destaques, com destaque para a joia principal, Estevão, que com apenas dezesseis anos, dizem que possui um potencial ainda maior do que Endrick. Outro destaque é o atacante Luighi, artilheiro da Copa do Brasil, ao marcar nove gols em apenas oito jogos. Destaco também o zagueiro Felipe Jack, que esta no clube desde muito novo, além do meio campista Figueiredo, que voltando de lesão é um dos meias mais talentosos da base brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense