Palmeiras 3x2 São Paulo(Campeonato Paulista 1994)

Nos anos noventa grandes partidas foram disputadas entre Palmeiras e São Paulo. De um lado tínhamos a equipe palmeirense patrocinada pela Parmalat, contando com grandes jogadores. Do outro havia o São Paulo treinado por Telê Santana, que estava a anos no clube tricolor, já tendo conquistado duas Libertadores e dois Mundiais. Em 1994 uma grande partida entre os dois times aconteceu pelo campeonato paulista, bem no dia da morte do piloto Ayrton Senna. O público lotou o Morumbi e houve um momento da partida onde as duas torcidas começaram a cantar em homenagem ao piloto brasileiro. Com a bola rolando tivemos um grande jogo, decidido apenas nos momentos finais.


Havia uma diferença no estilo de jogo das duas equipes. O Palmeiras buscava cadenciar mais o jogo, procurando uma grande troca de passes para em seguida tentar sair na cara do gol para balançar as redes. O São Paulo buscou apostar nos contra ataques, usando a velocidade como maior arma, buscando ser mais objetivo em seus ataques. O time alviverde estava melhor e controlava o jogo, mas o primeiro gol acabou sendo do tricolor. Leonardo cobrou uma falta na cabeça de Euller, que empurrou para dentro no cabeceio. Cinco minutos após levar o gol, o Palmeiras seguiu pressionando, e então Zinho chutou de fora da área e Zetti acabou rebatendo a bola nos pés do Edilson, que conseguiu empurrar para as redes antes da chegada dos zagueiros são paulinos. A passada larga e a visão de jogo do Rincón chamava a atenção, enquanto o zagueiro do São Paulo Junior Baiano já destaca por não ser um zagueiro que apenas defendia, mas que sabia criar jogadas. Foi em um erro da zaga do palmeiras que outro gol saiu. Cleber acabou cabeceando nos pés de Muller, que chutou sem chance para o goleiro Gato Fernandez. Mesmo com outro gol sofrido, o Palmeiras novamente voltou a pressionar e ter mais posse de bola.

No segundo tempo a partida seguia da mesma forma, e o São Paulo buscava ter chances na velocidade do Euller pela ponta do campo. Houve um momento engraçado no jogo, no momento em que Luxemburgo colocou Maurilio em campo, pois a torcida palmeirense começou a chamá-lo de burro. Mas já no primeiro lance, em cobrança de escanteio, Maurilio fez o gol de empate. Luxemburgo então extravasou comemorando olhando para os torcedores. Em uma época onde os treinadores eram entrevistados durante a partida, Luxemburgo falou que a torcida tem que apoiar e não xingá-lo. O Palmeiras começou a atacar diversas vezes, buscando a vitória a todo custo para seguir na liderança do campeonato. No fim da partida o São Paulo cometeu uma falta perto da área. O atacante Evair fez uma cobrança perfeita, no canto do gol do Zetti, sem chances para o goleiro. O Palmeiras vencia assim o rival paulista de virada, levando a torcida a loucura, em um dia em que o Brasil chorava a morte de Senna. No torneio o Palmeiras seguia como líder do campeonato, e com essa vitória ficava mais perto do bi campeonato estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense