5 momentos da conquista do Paulista 2023

O Palmeiras conseguiu vencer o campeonato paulista de 2023, sendo a melhor equipe do torneio, tendo na fase classificatória como também em sua fase final. Mesmo com o time perdendo jogadores como Danilo e Gustavo Scarpa, a equipe se saiu bem e se mostrou superior aos adversários, perdendo apenas uma única partida ao longo do torneio, no primeiro jogo da final contra o Água Santa. Houve diversos acontecimento ao longo da campanha e vamos listar quais foram os principais momentos do Palmeiras no campeonato paulista de 2023.

1-) Goleada na final do campeonato


No primeiro jogo da final os palmeirenses se assustaram, já que que o time perdeu para o água Santa por 2 a 1. Será que teríamos uma zebra? O Palmeiras jogou de salto alto? Muitos comentários surgiram durante a semana e o treinador Abel Ferreira disse na coletiva que a equipe passaria uma grande vergonha se não fosse campeão do estadual paulista. Mas a conclusão foi uma goleada palmeirense contra os novatos do Água Santa. O time alviverde não deu chance ao adversário, onde em um Allianz Parque lotado aplicou uma goleada de 4 a 0, com uma ótima atuação do volante Gabriel Menino, que marcou dois gols. Dudu também foi destaque, aplicando um drible sensacional que terminou em mais um gol. Assim, esse foi o grande jogo do Palmeiras no campeonato.

2-) Rony muito decisivo


O grande nome do Palmeiras no campeonato paulista sem dúvidas foi o atacante Rony. Incrível como ele conseguiu dar a volta por cima no clube, pois em sua chegada ouviu muitas criticas e muitos o queriam fora. O atacante deu a volta por cima, assumiu a camisa dez e hoje é o principal jogador do clube no ataque, marcando gols decisivos ao longo do torneio. Rony fez um gol dentro da Neo Química contra o rival Corinthians e também foi decisivo na fase mata-mata, marcando gol contra o São Bernardo nas quartas de final. O camisa dez terminou o estadual marcando seis gols.

3-) Palmeiras vence o Santos no Morumbi


Fazia muitos anos que o Palmeiras não mandava uma partida dentro do Morumbi, e com um acordo com o São Paulo isso acabou acontecendo no Paulistão 2023. A torcida comprou a ideia e lotou o estádio, com 50 mil pessoas presente para assistir o clássico contra o Santos. O jogo foi de total domínio palmeirense, com gol marcado por Rony e uma ótima atuação do menino Giovani, que também marcou seu gol. A atmosfera dentro do Morumbi foi sensacional, com a Mancha verde abrindo um gigante bandeirão, lembrando da época em que a equipe jogava no Morumbi nos anos noventa.

4-) Os meninos no time profissional


O Paulistão serviu para Abel Ferreira usar as Crias da Academia em diversas partidas, mostrando a força do time nas categorias de base, que agora podem servir o time profissional. O principal destaque foi o garoto de dezesseis anos Endrick, que fez gols nos dois jogos da final, mesmo após longo jejum de gols. Mas outros nomes também ganharam destaque, como o ponta Giovani, que foi melhor em campo em alguns jogos. Outros que tiveram espaço durante a campanha foram o meio campista John John, o volante Fabinho e os laterais Garcia e Vanderlan.

5-) A força da torcida no Allianz Parque


Um dos grande fatores para o título do estadual foi a torcida palmeirense. Os torcedores lotaram o Allianz Parque em todos os jogos, sendo que nesse semestre apenas um jogo não foi lá. Como dissemos, no dia em que a partida foi parar no Morumbi, tinha 50 mil torcedores no estádio. Dentro de casa a força que a torcida passou aos jogadores foi incrível, o que acabou criando uma atmosfera intimidadora para os adversários, principalmente para o Água Santa, que não aguentou a pressão e perdeu de goleada. Como a torcida canta, "Onde o Palmeiras joga a Mancha esta lá".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense