Palmeiras 4x0 Bahia(Campeonato Brasileiro 1983)

Apesar de ser uma partida que faz parte dos anos de fila palmeirense, o clube possuía uma boa equipe, com bons jogadores. Na zaga havia a lenda Luis Pereira e no ataque tínhamos Jorginho jogando muita bola como ponta e Eneias sendo um bom atacante. O Palmeiras era treinado por Rubens Minelli, enquanto o Bahia tinha um elenco de bons jogadores, que eram rápidos e criavam diversas chances de gol. Enfim, naquela noite de 1983 chovia muito no Morumbi, mas a torcida esteve presente, com 47 mil pessoas presente. O Palmeiras venceu a partida, mas mal sabia que aquela década de oitenta não seria fácil.


A equipe alviverde começou o ataque, estando jogando em casa, com as principais oportunidades surgindo com Jorginho. Primeiro ele tentou de cabeça e em seguida buscou um chute, mas foi travado pela defesa baiana. O Bahia apostava em um jogo rápido e em contra ataque, e tentou um gol ao chutar de longe com Robson. A torcida palmeirense levou um susto, pois o goleiro João Marcos tentou sair jogando com a bola nos pés e quase tomou um gol. Porém, João Marcos estava bem e no lance seguinte fez uma defesa difícil em um chute de dentro da área. O equilíbrio era nítido, mas as coisas mudaram quando Helinho, jogador do Bahia, acabou sendo expulso. Assim, começaram a surgir chances para o Palmeiras, que viu seu jogo crescer, dominando os espaços dentro de campo. No retorno para a segunda etapa, o Palmeiras marcou os gols da vitória.

O primeiro gol palmeirense veio após cruzamento na área, então em um bate e rebate o zagueiro Luis Pereira acertou um chute no ângulo, com a bola batendo no travessão antes de entrar. O segundo gol veio logo em seguida, onde recebendo um cruzamento a área rasteiro, o atacante Eneias empurrou para dentro, vendo a bola beijar a trave antes de estufar as redes. Não tendo nada a perder, o Bahia decidiu ir para o ataque, mesmo com um homem a menos e teve algumas chances, como que com Léo em um chute de longe da área. Jorginho fez uma ótima jogada ao driblar o seu marcador, então cruzou na cabeça de Carlos Alberto Seixas que fez o terceiro gol palmeirense. Ainda teve tempo para o quarto gol, novamente com Carlos Alberto Seixas, dessas vez em cobrança de pênalti. Jorginho tentou fazer o dele, em chute de longe, mas o goleiro defendeu. A equipe baiana perdeu uma chance clara, onde após erro de Luis Pereira, teve duas chances de marcar, mas não conseguiu. A vitória palmeirense foi um presente para os torcedores que enfrentaram a chuva para ver o time jogar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense