Palmeiras (6)2x2(5) Corinthians(Semi final campeonato Paulista 2015)
O estádio da Neo Química estava lotado, tendo o Corinthians como mandante da partida por conta da melhor campanha. Em uma época em que ainda era possível duas torcidas, um pedaço do espaço do estádio ficou para a Mancha verde. Na primeira fase do paulistão 2015 o Corinthians havia vencido o clássico e agora as duas equipes se encontravam novamente em um jogo mata-mata em partida única. Quem vencesse seguiria para a final do campeonato paulista. Como sempre, o clima para o clássico estava muito bom, enquanto que dentro de campo o time corintiano tinha uma vantagem, com um domínio melhor do jogo, sendo favorito para a vitória.
Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians não converteu isso em gol, e assim quem abriu o placar foi o Palmeiras. Em um escanteio o zagueiro Victor Ramos aproveitou a sobra e chutou para o gol. O empate não demorou muito, veio quando o Corinthians cobrou falta e de cabeça Danilo empatou a partida. Com o apoio da torcida os corintianos seguiram atacando e viraram o jogo com Mendoza, chutando forte e rasteiro de fora da área, sem chances para o goleiro Fernando Prass. De cabeça o clube alvinegro quase fez mais um. Na segunda etapa da partida o ritmo ficou ainda melhor, com ambos os clubes tendo diversas chances de balançar as redes. Valdivia cruzou rasteiro dento da área e faltou um pé para empurrar a bola ao gol. Dudu também acertou uma bola na trave. O Corinthians teve uma chance com Mendoza na cara do gol e de cabeça com Vagner Love, mas não finalizaram a partida. Foi então que Dudu cruzou uma bola na medida, na cabeça de Rafael Marques, que empatou o jogo e foi comemorar junto com a torcida.
Não teve jeito, o clássico foi para os pênaltis, e seria o primeiro confronto decisivo entre os dois rivais na Neo Química. Na primeira cobrança Robinho chutou forte para o alto, e Fabio Santos converteu o dele para o Corinthians. Nos pênaltis seguintes Rafael Marques e Victor marcaram para os palmeirenses e Renato Augusto e Fagner para os corintianos. Em seguida Cleiton Xavier e Ralf marcaram as suas cobranças. Na quinta cobrança, a decisiva, o Palmeiras fez com Dudu e o Elias perdeu a dele, com Prass defendendo o chute. A decisão foi para as alternadas, ganhando um clima de tensão dentro do estádio. Na primeira rodada os jogadores Kelvin e Gil balançaram as redes. Na segunda rodada o zagueiro Jackson fez para o time alviverde. Petros cobrou baixo no canto, e Prass defendeu. Com a vitória, os jogadores palmeirenses foram comemorar junto com a torcida, que desceu as cadeiras para poder comemorar junto com eles. Foi emocionante ver Valdivia e outros atletas tirando a camisa, pulando junto coma organizada do clube. Sendo assim, o Palmeiras eliminou o rival dentro da casa deles e assim garantiu passagem para a final do campeonato paulista de 2015.
Comentários
Postar um comentário