Palmeiras 4x3 Flamengo(Supercopa 2023)

A temporada de 2023 começou com o desafio entre os campeões brasileiros. De um lado o Palmeiras que havia sido campeão do campeonato brasileiro, e do outro o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. A partida foi disputada em Brasília, e teve um número maior de flamenguistas. Acontece que nas arquibancadas os palmeirenses deram uma festa e parecia que estavam em um número maior de pessoas. Os dois times construíram uma rivalidade ao longo dos anos e essa final em jogo único trouxe muita tensão, faltas duras e discussões. Com um ritmo alucinante os dois clubes apresentaram uma final inesquecível e com muitos gols.


O Flamengo tinha um time com muita qualidade técnica, com um quinteto habilidoso composto por Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Mas com uma tática forte e uma mentalidade vencedora, a equipe palmeirense começou muito melhor, dominando os espaços, enquanto o Flamengo tinha problemas na marcação e no posicionamento dentro de campo. Acontece que o primeiro gol foi do Flamengo, que após sofrer pênalti abriu o placar na cobrança do Gabigol. O atacante tirou a camisa e foi comemorar na frente da torcida do Palmeiras, que arremessou tudo o que foi possível no camisa dez do Flamengo. O Palmeiras empatou em um erro da zaga flamenguista, então Raphael Veiga chutou de dentro da área e marcou gol, e também foi comemorar em frente a torcida do Flamengo. A virada foi um golaço de Gabriel Menino chutando bem de longe, no ângulo do goleiro Santos. A partida cresceu em tensão, com o treinador Abel Ferreira atrapalhando até Arrascaeta de reposicionar a bola em um lateral.

O retorno do jogo na segunda etapa foi alucinante, com mais espaços cedidos pelas equipes e um maior número de bola na rede. Everton Ribeiro enfiou uma bola na cara do gol, então Gabigol tocou por cima de Weverton e empatou a partida novamente. No momento em que a qualidade do Flamengo começava a ser apresentada, Endrick tentou encobrir o marcador, que colocou a mão na bola, gerando um pênalti. Raphael Veiga, que não costuma errar, colocou o Palmeiras na frente chutando no canto do goleiro. De forma alucinante, minutos depois Pedro empatou de novo, marcando um golaço de calcanhar em cruzamento rasteiro. O Palmeiras não desanimou e persistiu com seu padrão de jogo, então em um cruzamento dentro da área o volante Gabriel Menino chutou sem marcação, e marcou o quarto gol do Palmeiras. Abel Ferreira fechou o time e diminuiu os espaços, resistindo muito bem aos ataques do Flamengo, que ainda colocou Everton Cebolinha em campo. Ainda no final da partida Abel Ferreira foi expulso ao reclamar da arbitragem e chutar um microfone. O Palmeiras se sagrou vencedor da Supercopa, com muita garra e uma mentalidade vencedora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense