Palmeiras 3x0 River Plate(Semi final Libertadores da América 1999)

Depois de muitas décadas o Palmeiras chegava novamente em uma semi final de Libertadores da América, tendo que enfrentar o perigoso River Plate, que havia vencido o torneio alguns anos antes. Na primeira partida na Argentina o Palmeiras conseguiu se defender bem, com ótimas defesas do goleiro Marcos. O saldo final foi uma derrota por 1 a 0, totalmente reversível no jogo de volta, que seria disputado no Parque Antarctica. O estádio estava lotado de palmeirenses, fazendo do lugar um caldeirão verde. Com o apoio de sua torcida, o Palmeiras começou a partida com tudo, atacando e pressionando desde o inicio, contra um River que iniciou a partida com um esquema bem defensivo.

Logo nos primeiros minutos o atacante Oséas acertou uma cabeçada no travessão; Em seguida Zinho chutou forte de longe que passou do lado da trave. A torcida palmeirense incentiva e a equipe pressionava, deixando o time argentino sem reação em toda primeira etapa. Foi quando o gol saiu, com Alex matando uma bola no peito e chutando de fora da área, sem chances para o goleiro Bonano. Precisando de mais um gol, o Palmeiras seguiu atacando e após uma cobrança de falta a bola foi para a outra lateral, e então em novo cruzamento uma cabeçada firme de Roque Jr. garantiu a bola nas redes. Zinho e Alex tinham ótimas tabelas e dominavam o meio campo. Paulo Nunes ainda teve um lance individual em que cortou o zagueiro de forma rápida, mas chutou por cima do gol. No segundo tempo o River Plate mudou a postura, colocando o meio campista Aimar em campo, e assim o time argentino começou a atacar e tentar igualar a partida.

Marcos estava em ótima fase e fez ótimas defesas, principalmente em duas cobranças de falta do River. Gallardo acertou uma bola no canto e Berizzo uma bomba de longe, mas Marcos defendeu as duas bolas. O Palmeiras teve chance em cabeçada de Paulo Nunes que beijou a trave. O time alviverde tinha chances de matar o jogo, mas pecava no momento das finalizações. Com Euller pelas pontas a equipe ganhou em velocidade, onde ele perdeu um gol incrível ao acertar a trave e depois ele tocou para Alex chutar uma bomba defendida por Bonano a queima roupa. Marcos fez uma defesa milagrosa de mão trocada, mostrando que a partida estava aberta. Foi então que no fim do jogo finalmente o Palmeiras acabou com a agonia da torcida e finalizou o combate. Alex recebeu uma bola no canto da pequena área, então ele chutou chapado no canto do goleiro, fazendo mais um golaço em mais uma partida sensacional do camisa dez. Com a vitória por 3 a 0 o Palmeiras garantia a classificação para a grande final da Libertadores da América de 1999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense