Palmeiras 2x0 Corinthians(Campeonato Paulista 1989)

Um grande jogo aconteceu pelo paulistão de 1989, com um Morumbi completamente lotado de pessoas, contando com um público de 102 mil pessoas, em uma época onde era possível dividir o estádio entre as duas torcidas. Em uma festa muito bonita, acontecendo no dia 16 de abril, o Palmeiras se saiu muito bem no Derby paulistano. Um dos estreantes naquela temporada era Velloso, que então com vinte um anos tinha o trabalho de buscar parar um ataque que tinha João Paulo e Ribamar como atacantes. Algo interessante é que Neto, que mais tarde seria ídolo no Corinthians vestia a camisa 11 do Palmeiras, e acabou fazendo uma excelente partida.


Naquela temporada o Palmeiras tinha um trio muito bom no ataque, composto por Edu Manga, Neto e Gaúcho, sendo todos eles comandados pelo técnico Emerson Leão. A partida teve um ritmo muito forte e com muitas jogadas palmeirenses acontecendo pelas pontas do campo. Foi por ali que o atacante Gaúcho teve duas chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes. Em um cruzamento rasteiro, o atacante chutou por cima do gol. Em outro lance teve chance na frente do goleiro Ronaldo, mas não conseguiu marcar. O Corinthians tentou em um chute de longe com Wilson Mano. Em outro momento Ribamar também chutou forte de longe, mas Velloso fez ótima defesa. O primeiro gol foi marcado pelo Palmeiras, quando Edu Manga fez uma ótima jogada pelo canto do campo e cruzou na cabeça de Neto, que acertou a bola no fundo das redes. Na comemoração, Neto saiu correndo beijando o escudo do clube palmeirense comemorando junto com a torcida.

Na segunda etapa da partida os corintianos partiram em busca do empate, mas Velloso estava em uma tarde iluminada, realizando defesas fantásticas. Primeiro em um erro da zaga palmeirense, Velloso fez uma defesa com os pés para impedir o gol. Em seguida Ribamar chutou de longe e Velloso defendeu de mão trocada no alto. Em um ataque do Palmeiras pelo canto, Neto partiu com a bola e cruzou para dentro da área com o pé esquerdo, então o a defesa corintiana não conseguiu cortar a bola, e assim Gaúcho empurrou a bola ao gol e garantiu a vitória palmeirense. Com o apito final ainda sobrou polêmicas vindo por parte do Neto, onde ele disse que era muito bom ver a torcida palmeirense comemorando, enquanto a do Corinthians ficava em silêncio. Terminou falando que sempre faz gols nos rivais. Apesar de ser uma partida em uma época de jeju de títulos palmeirense, esse jogo ficou na história com uma bela apresentação e um ótimo resultado no campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense