O São Paulo pode jogar no Allianz Parque? Minha opinião!
O ano começou com essa negociação entre Palmeiras e São Paulo, visando uma parceria para os clubes usarem ambos estádios, fazendo assim um intercâmbio entre eles, levando ambos torcedores a viverem a experiência do estádio do adversário. Sabemos que os estádios são muito usados para shows, principalmente o Allianz, que levou o Palmeiras a mandar vários jogos no interior, mais longe da torcida e em gramados ruins. Sem o Pacaembu, jogar no Morumbi acabou se tornando a alternativa mais fácil. O problema é que com isso o São Paulo viu também uma oportunidade de mandar seus jogos no Allianz Parque. E ai, qual a sua opinião? Eu quero falar sobre a minha visão disso tudo.
Vou falar logo de cara, não gosto de ver o São Paulo jogando em nossa casa, tanto pelo fator histórico como também por achar que na nossa casa é apenas o Palmeiras que deve mandar os jogos. Egoísmo? Muito ego envolvido? Bem provável que sim, mas é a minha opinião sobre o caso. Parece que diversos conselheiros concordam comigo, pois enviaram uma carta de reclamação para a presidente Leila Pereira contra a ideia dos tricolores jogarem em nosso estádio. Mas nós não jogamos no estádio deles? Qual o problema de jogarem em nossa casa? Precisamos voltar um pouco no tempo e nos lembrarmos de que na época da segunda guerra mundial o São Paulo tentou tomar o Parque Antarctica de nós. Com isso sempre houve a frase de que o Corinthians era rival, mas o São Paulo inimigo. Com isso, como poderíamos deixá-los mandar uma partida no Allianz Parque? Sobre o Morumbi, nós jogamos lá sim, mas precisamos ter a lembrança de que o estádio foi palco dos grandes jogos do Estado, com os grandes clubes paulistas usando e pagando por isso.
Foi muito bom ver o jogo do Palmeiras no Morumbi, eu estava lá. É um estádio grande e nostálgico, já que ganhamos muitos campeonatos e grandes partidas ali dentro. Com o tempo, se confundia se o Morumbi era do Estado ou do São Paulo. Entendo que o objetivo com essa negociação é muito maior, visando o retorno das torcidas dos dois times para os estádios. O Palmeiras fez a parte dele, indo ao Morumbi sem quebrar nada e com Abel Ferreira incentivando essa troca de favores, pois isso é ser profissional. Jogar no Morumbi também aproximou o torcedor comum do Palmeiras, já que os jogos no Allianz são caros. Financeiramente também foi muito bom, já que 49 mil pessoas estiveram no Morumbi no último sábado. Tirando o clubismo de lado, seria legal ver pessoas curtindo a experiência em um estádio diferente, mas o torcedor palmeirense em mim tem muitas dificuldades de aceitar o São Paulo no Allianz. Prefiro que prossiga a torcida única do que a troca de estádios. Sim, é puro ego, puro ciúmes de torcedor, mas que acaba ganhando força quando me lembro do quanto o São Paulo quis nos prejudicar no passado. Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo.
Comentários
Postar um comentário