O que esperar do time feminino do Palmeiras em 2023?

Após uma excelente temporada palestrina em 2022, a equipe alviverde se prepara para voos mais altos em 2023, mas o time esta cheio de mudanças, com atletas saindo e muitas atletas chegando. A equipe esta passando por uma renovação completa e muito grande, que pode trazer um período de adaptação das jogadores ao estilo de jogo brasileiro e também ao estilo tático do time dentro do campo. Cinco jogadores deixaram o Palmeiras, mas por outro lado nove jogadoras chegaram e a melhor noticia foi a permanência da craque da equipe, Bia Zaneratto.


Uma das principais jogadores do time, Ary Borges, acabou deixando a equipe, indo jogar no Racing Lousville, dos Estado Unidos. Outra atleta que deixou o time foi Jully. Também acabaram saindo do Palmeiras as jogadoras Day Silva, Doroty e a artilheira Paticia Sochor. O Palmeiras esta buscando estar no topo do futebol feminino e conseguiu dois títulos importantes em 2022, por isso era necessário ter reposições a altura. Apesar das diversas percas, o clube não foi pego de surpresa, já que era esperado as saídas. O planejamento do clube funcionou muito bem, pois foi ao mercado e trouxe muitas jogadoras importantes do nosso continente, e a maioria delas também são jogadoras de seleções. Por isso, acredito que essa reformulação elevou o nível da equipe, que vai vir muito mais forte em 2023. Sem dúvidas a melhor noticia foi a permanência da nossa camisa dez, a imperatriz Bia Zaneratto, que é uma das melhores jogadoras do Brasil.

Bem, vamos falar a respeito das contratações. A mais badaladas dela foi a chegada da argentina Yamila Rodrigues, que jogava no Boca Juniors, tendo disputado a final da Libertadores contra o próprio Palmeiras. Também para o ataque chegou a brasileira que atuava no futebol francês, a Amanda Gutierres. Ingrid Sorriso, zagueira destaque no futebol nacional também chega para agregar a equipe. O interessante é que por vários das seguidos o Palmeiras foi anunciado novas jogadores, fortalecendo ainda mais o elenco. Para o gol, duas contratações, com Alicia Bobadilla e Kate Tapia. No meio campo chegaram Lonena Benitez, Ramona Martinez e Rosa Minõ. Como da para se observar, o clube buscou contratar os maiores destaques do futebol sul-americano, para ter a chance de bater de frente com o Corinthians, que possui a melhor equipe do futebol feminino atualmente. Com as novas contratadas e a permanência da Bia, o Palmeiras vem para a temporada de 2023 muito forte, como uma das equipes favoritas para títulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense