O Palmeiras é ruim em contratar jogadores?
Um dos assuntos mais falados no clube é a questão de contratações, já que a equipe a cada negociação sofre e demora muito para obter um resultado positivo. Desde quando a Crefisa assumiu como patrocinadora da equipe, muitas mudanças aconteceram e já no seu primeiro ano tivemos muitas contratações, reformulando totalmente o elenco. O Palmeiras contratava muito e pagava caro, tirando atletas que estava praticamente fechado com outros clubes. Com Alexandre Matos como diretor de futebol, tivemos muitas contratações. Alexandre Barros chegou no fim de 2019, e desde então é muito contestado por sua atuação como diretor de futebol.
A noticia que o torcedor mais gosta de receber é a de contratação de novos jogadores, e isso tem se tornando menos comum na gestão de Barros, que veio do Botafogo. É ai que as criticas começam, pois vindo de um clube menor e sem bons resultados, não poderia assumir uma potência como o Palmeiras. A outra critica é a respeito dos jogadores que contrata, sendo sempre atletas ainda em formação, sem uma certeza de que irão vingar ou dar certo. Um outro problema é que toda contratação por parte do clube se torna uma novela. O que parecia estar certo, passa a ser dúvida e no fim em muitas vezes não se concretiza. Acredito que a excelente base palmeirense traz alivio para Alexandre Barros, pois os crias da Academia acabam suprindo muitas necessidades da equipe. Mas não podemos fechar os olhos, pois a temporada é longa e os jogos são difíceis, necessitando de um elenco forte. No último ano perdemos Gustavo Scarpa e Danilo, e até o momento não tivemos contratações a altura.
Na última semana tivemos uma novela envolvendo o volante Andrey, que após problemas com o Chelsea seria emprestado ao Palmeiras. Infelizmente o clube não chegou a um bom acordo e perdemos o ótimo volante para o Vasco. Uma pena, mas me faz pensar que talvez com Alexandre Matos esse problema já teria sido resolvido e o atleta já estaria vestindo o verde. A renovação com Dudu também acabou sendo uma novela e quase que perdíamos o atleta para outro clube. Veja bem, Alexandre Barros pode ser uma ótima pessoa, mas essa não é a questão. Esperamos que ele seja um ótimo negociador e contratante. Me admira que todos já sabiam que o Danilo sairia do clube, e Barros não contratou ninguém, e até o momento seguimos sem um camisa cinco, muito cobrado pelo Abel. A cada semana surge um possível nome, mas rapidamente a negociação se esfria. Acredito que falta mais ousadia, mais afinco de trazer os atletas o mais rápido possível. Alguns irão dizer que tem que esperar, tem que ser mais analítico, mas na minha opinião, a diretoria precisa ser mais ativa e assertiva nas contratações.
Comentários
Postar um comentário