Assistindo a Copinha em Santo André
Uma das grandes atrações de uma cidade fora da capital é quando o seu time de coração acaba jogando em sua cidade. A Copa São Paulo de futebol júnior acaba por proporcionar isso logo no começo do ano, com as partidas tendo acesso ao público de maneira gratuita. Apesar de ser um jogo dos garotos e não do profissional, ainda sim é muito legal de assistir um jogo do clube que torce. Neste ano o Palmeiras jogou as quartas de final da Copinha no estádio Bruno Daniel em Santo André, no ABC paulista. O bom de ir no estádio é ir com amigos, e dessa vez fui com um grupo de amigos.
Por ser um jogo em um estádio menor e de graça, a logística para a partida tem que ser rápida e bem planejada para não ficar de fora. Carlão, camarada meu, foi o motorista. Me pegou aqui em casa com uma hora antes do jogo e fomos para o Bruno Daniel, que acaba sendo perto de nossa residência. Já na chegada vimos muita gente chegando, mas conseguimos entrar e nos ajeitarmos naquela arquibancada de estádio raiz. Minutos depois vimos a multidão de pessoas chegando, e era gente que não acabava mais. Rapidamente o estádio já estava lotado, com mais de oito mil pessoas. Se juntaram a nós a irmã, pai e cunhado do Carlão. O engraçado é que o último era corintiano, mas veio ver a parida e acabou cantando, pulando e gritando gol junto conosco. Será que ganhamos um novo torcedor palmeirense? A torcida organizada da Mancha verde acabou ficando do nosso lado oposto, mas mesmo assim deu para ouvir a festa e as músicas da torcida, e assim parecia que estávamos em um jogo do profissional.
Falando da partida, a equipe juvenil do Palmeiras era muito boa, infinitamente superior a equipe do Floresta. Só de olhar já dava para notar a diferença entre os jogadores, pois enquanto via os atletas palmeirenses mais fortes, os do Floresta eram mais magros, o que acaba por ter uma diferença física e de rendimento muito grande durante a partida. A torcida fazia a festa, e quando a Mancha puxava os cânticos, acabavam por cantar junto com eles. Dentro de campo os jogadores que rapidamente se desacataram foram o volante Pedro Lucas e o atacante Kevin. Enquanto o volante jogava sempre de cabeça erguida e distribuía bem a bola, o ponta atacante jogava fácil pelos lados do campo, driblando os adversários e fazendo inclusive um golaço. O primeiro tempo terminou em 4 a 0, fazendo com que a segunda etapa fosse mais morna e com um ânimo menor. Nosso grupo de torcedores aplaudiu, cantou e comemorou os gols do jogo. Por fim saímos da partida um pouco antes do apito final e acabamos não vendo o quinto gol palmeirense. Apesar de ser um jogo de Copinha, foi muito legal assistir a partida com amigos e ver um ótimo jogo de futebol.
Comentários
Postar um comentário