Time feminino conquista o Paulistão 2022
Que grande ano as meninas do Palmeiras viveram em 2022. Mesmo com algumas turbulências durante a temporada, o time feminino palmeirense venceu primeiro a Libertadores da América e agora na reta final do ano elas conquistam também o campeonato paulista, ao derrotarem o forte time do Santos em duas partidas. Lideradas pela ótima Bia Zaneratto, a equipe realizou uma ótima campanha durante o estadual, tendo também na equipe nomes como Ary Borges e Andressinha. Esse troféu foi para quebrar o jejum do time no estadual, que havia sido vencido a vinte um anos atrás.
A campanha para o título foi quase perfeita, com o Palmeiras conseguindo demonstrar muita superioridade contra as adversárias. A jornada terminou com quinze jogos, onde venceu por doze vezes, teve dois empates e apenas uma derrota. Uma outra boa noticia nessa final foi a presença do público, já que os portões foram abertos para quem quisesse acompanhar a grande final, disputada no Allianz Parque. Isso serve para incentivar a divulgação do futebol feminino, que a cada ano cresce e atrai mais admiradores. A diretoria palmeirense vem investindo forte na categoria nos últimos anos, trazendo Bia Zaneratto de volta a equipe, e agora colhe os frutos do trabalho. Com o comando de Ricardo Belli, vimos o Palmeiras chegar na partida final com certo favoritismo, mesmo que do outro lado estivesse as sereias da vila, comandadas pela atacante Cristiane.
A primeira partida da final paulista foi em Santo André, no estádio Celso Daniel. Em uma noite fria e com uma garoa chata, as duas equipes tiveram um jogo truncado e com muita disputa no meio de campo. Com o passar do tempo parecia que o jogo terminaria no empate sem gols, mas no último lance Patricia Sochor fez o gol da vitória, garantindo a vantagem palmeirense, que precisava apenas de um empate para garantir o troféu. Como havia dito, a partida de volta teve um enorme público, contando com mais de vinte mil pessoas no Allianz Parque. O Santos começou atacando, já que precisava da vitória, mas com o desenrolar da partida o Palmeiras mostrou superioridade e conseguiu um belo placar, vencendo sem precisar do empate do regulamento. Bia Zaneratto abriu o placar no segundo tempo, e em seguida Ary Borges ampliou, No final Ketlen diminuiu mas não havia mais tempo, o título era das meninas palmeirenses, que conquistam assim o segundo titulo do verdão no campeonato paulista.
Comentários
Postar um comentário