Resumo da temporada 2022

A temporada de 2022 começou muito cedo para o Palmeiras, pois o primeiro desafio seria o de disputar o Mundial de clubes pelo segundo ano seguido. Muito mais preparado do que no ano anterior, os jogadores se apresentaram antes e em forma, preparados para o desafio. Todo palmeirense começou o ano muito empolgado e apreensivo, cheio de expectativas. Foi muito bom poder acompanhar o clube alviverde no oriente médio para disputa do campeonato. Vencemos a semi final, mas perdemos para o Chelsea nos detalhes, em jogo que foi para a prorrogação. Muito aplaudido, o Palmeiras voltou para o Brasil para seguir o calendário nacional, de grandes conquistas.


Não dava tempo para respirar, a temporada era longa e Abel Ferreira dizia que não sabia como seus jogadores chegariam ao final da temporada, devido ao longo calendário esportivo. Em duas partidas, veio o primeiro título inédito para o time alviverde, da Recopa, contra o Atlético-PR. Em seguida o desafio foi o campeonato Paulista, com várias partidas no forte sol do interior de São Paulo. O Palmeiras se mostrou muito superior aos adversários e chegou na final contra o São Paulo, repetindo a final do ano anterior. Foi o grande momento do primeiro semestre, já que o time conseguiu uma virada épica na segunda partida, goleando o tricolor, em uma das maiores viradas do campeonato estadual. Em seguida vieram os três principais campeonatos do ano, o Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, com o time conseguindo se sair bem nos três torneios, tendo inclusive a melhor campanha da primeira fase da Libertadores e assegurando o primeiro lugar do torneio nacional nas primeira rodadas.

Não era fácil lidar com a pressão e jogos seguidos um do outro, mas as eliminações do Palmeiras não foram devida ao componente técnico, mas extra campo. O time conseguia se manter em primeiro no brasileirão, mas tinha fortes desafios nos torneios mata-mata. Na Copa do Brasil o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo nos pênaltis, em um jogo com erro de arbitragem, do qual Abel seguiu falando sobre o assunto até o final da temporada. Pela Libertadores tivemos uma classificação sensacional contra o Atlético-MG nas quartas de final, com dois jogadores a menos. A eliminação veio na semi final para o Atlético-PR do Felipão, em partidas com novas reclamações de Abel por parte da arbitragem, apesar de entender que dessa vez o problema maior foi o time não conseguir segurar o resultado. Abel trouxe duas frases motivadoras ao elenco, "Contra tudo e contra todos", e referente ao campeonato nacional, "Faltam 11 finais". E assim a equipe terminou a campanha em primeiro lugar, com o troféu e tendo o menino Endrick estreando no profissional, sendo escolhido a revelação do brasileirão. O ano terminou muito bem, com o clube palmeirense conseguindo vencer três títulos na temporada 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina