Protestos, pichações e criticas. É para tudo isso mesmo?
A temporada de 2023 acaba de começar e já começam alguns burburinhos de crise na equipe do Palmeiras. O campeonato paulista começou com três jogos, onde o time esta invicto, uma vitória e dois empates. Foi o suficiente para a torcida fazer criticas a equipe, já que os dois empates foram em um Allianz Parque lotado sem gols. A gota d´água acabou sendo após o clássico contra o São Paulo, onde apesar de jogar melhor, o Palmeiras não conseguiu marcar gols. O torcedores criticam a gestão da presidente Leila Pereira, e hoje o Allianz acordou com os muros pixados.
Mas não é muito cedo para começar um protesto? Eu penso que sim, ainda mais de uma equipe que venceu três campeonatos na temporada anterior. Precisamos entender que todo inicio de ano os jogadores estão com um ritmo mais lento, e a melhor forma vai sendo alcançada ao longo do ano. Infelizmente falta paciência aos torcedores, e assim a nossa maior força, a torcida, acaba muitas vezes sendo nossa maior fraqueza. Na minha opinião a crise aumenta quando Leila Pereira se recusa a apoiar financeiramente a Mancha verde no Carnaval paulista. Sendo assim, uma pressão enorme começou a ser feita contra ela. Se o time não joga e não vai bem no inicio do ano, pessoas chaves no meio da torcida começa a criticar e causar bagunça no clube. Isso é desnecessário, ainda mais quando temos uma final de Supercopa contra o Flamengo para jogar. Isso gera conflito, apesar de também elevar a pressão e ânimo dos jogadores, mas tudo é muito incoerente para o atual momento.
Então quer dizer que a diretoria é perfeita e não erra? Longe disso, mas acredito que não é o momento para tanta bagunça, pois isso gera uma pressão desnecessária. Será que Abel Ferreira concorda com as ações dos torcedores? Enfim, em sua coletiva, mesmo fazendo algumas critica para a diretoria, ressaltou que os torcedores precisam entender que não se vence todo ano, que temos que apoiar nos bons e maus momentos, algo que os palmeirenses possuem muita dificuldade de fazer. Pois bem, falemos finalmente dos erros de Leila Pereirra a frente do clube. Primeiro, ela é muito passiva em relação a reclamações contra a CBF ou outras federações. Ficar mandando email não resolve nada, ela precisa aparecer e falar contra os erros de arbitragem. E outro ponto negativo é a passividade para realizar contratações. Com a saída de Danilo e Scarpa, fica óbvio que precisamos de reposições de jogadores prontos, mas até agora não temos novidades. A diretoria precisa agir, contratar, até porque já sabia-se da saída dos dois jogadores meses antes da negociação, demonstrando a fraqueza de Leila Pereira na direção do clube. Gosto dela como gestora? Até o momento não, pois fala muito e faz pouco. Mas por outro lado é cedo para fazer protestos e criticas contra a equipe, já que a temporada acabou de começar.
Comentários
Postar um comentário