Palmeiras 4x1 Flamengo(Campeonato Brasileiro 1979)

Um grande jogo foi realizado em uma tarde de domingo de muito sol no Rio de janeiros, com 112 mil pessoas enchendo a arquibancada. Muito se falava desse jogo durante a semana, já que o Palmeiras tinha um time de garotos, em uma transição de geração, já que não existia mais Ademir da Guia e a turma da Academia no elenco. Todos se perguntavam se a equipe palmeirense iria aguentar a pressão de jogar no Maracanã, contra o time de Zico e Junior. Comandados pelo técnico Telê Santana, os jogadores do Palmeiras mostraram a força do time e mostraram que não tinham medo do caldeirão vermelho.


O jogo era válido pela terceira fase do campeonato brasileiro, onde o Palmeiras por ter sido vice campeão do ano anterior, entrou no grupo formado por Comercial, São Bento e Flamengo. O vencedor dessa partida praticamente garantia a vaga na semi final do brasileirão. O Flamengo como dono da casa começou jogando melhor e tendo a maior posse de bola, com Carpegiani dando ritmo, mas a defesa do Palmeiras estava muito boa, não dando chances aos flamenguistas. Os palmeirenses tiveram alguns lances de perigo com chutes de fora da área com Pires. Em um lance isolado o lateral Junior acabou sentindo a perna, se machucando. O primeiro gol foi palmeirense, com Jorge Mendonça completando um cruzamento rasteiro pela lateral. O único lance de perigo foi em chute de Zico de longe do gol. ainda na primeira etapa,  Cesar acertou o travessão sem goleiro após outro cruzamento do lado do campo.

No segundo tempo o Flamengo voltou querendo empatar e na pressão Zico foi derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti e empatou o jogo, para a explosão da torcida no Maracanã. Mas acontece que o Palmeiras ficou na frente de novo, onde em uma cobrança de falta por baixo, Carlos Alberto aproveitou o cruzamento e empurrou a bola para as redes. Ao 31 minutos de partida Pedrinho chutou forte de cara para o goleiro fazendo o terceiro gol alviverde. O Flamengo colocou o atacante Beijoca e campo, mas ele arrumou briga, agrediu jogadores adversários e foi expulso. Para completar a grande apresentação do Palmeiras no Maracanã, Baroninho carregou a bola pela ponta e cruzou para o atacante Zé Maria fechar a goleada. Com o fim da partida os jogadores do Palmeiras saíram dando entrevistas com ironia de que não tinham medo do Maracanã e tremeram apenas de alegria. Foi um grande espetáculo alviverde em um Maracanã lotado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense