Os destaques da Copinha 2023

A base palmeirense é a melhor do Brasil, isso é inegável. Uma vez li de um jornalista onde ele dizia que os melhores campeonatos do mundo são os da base brasileira, já que os grandes craques seguem em solo nacional. Sendo assim, o Palmeiras tem uma arvore que produz muito fruto bom de jogadores. Nessa temporada as Crias da Academia começaram com tudo, conquista o bi campeonato da Copa São Paulo. Se no ano passado sete jogadores subiram da base para o profissional, esse ano uma nova leva de jogadores pede passagem e uma oportunidade para jogar no time de cima. Vamos então conhecer quais foram os destaques do time juvenil desse ano.


Os jogadores desse ano comprovam que existe um trabalho muito bom sendo realizado entre os meninos, e mesmo com o time sendo montado pela primeira vez dentro da própria Copinha, os jogadores entenderam o padrão que Paulo Victor queria e cumpriram bem o seu papel. Podemos destacar a zaga, que levou muitos poucos gols, tendo Henri como líder da defesa. Ele é o jogador mais velho do time, já se colocando no profissional pelo fator idade. Muito seguro, ele chegou a marcar um gol durante a Copinha. No meio campo um dos destaques foi David Cauã, que joga nas mais variadas posições, podendo ser tanto um volante como um meia de criação. Ainda nessa faixa do gramado um dos jogadores que mais gostei de assistir foi Pedro Lima, que possui uma visão muito boa do jogo, sempre jogando de cabeça erguida, encontrando passes certeiros. Ao meu ver, pode integrar o time profissional e ter minutos em campo.

E o que falar do setor ofensivo do time, onde com um ataque potente conseguiu criar muitas chances de gol. Pela ponta sem dúvidas o destaque foi Kevin, que acabou sendo escolhido o craque da Copinha. Ele joga pelos lados, possui ótimo drible e é muito rápido. Kevin chegou a marcar vários golaços durante a jornada. Ruan Ribeiro é o artilheiro, sendo o que mais marcou gols no torneio com nove gols. Ele vem escalando dentro do Palmeiras desde o Sub-15, e é um bom nome para ser observado. Por fim, temos Estevão, um garoto de apenas quinze anos, que já foi elogiado pelo Abel Ferreira. Ele é rápido e habilidoso, e tem tudo para subir para o profissional rapidamente e ser negociado para um clube grande europeu. Enfim, esse grupo campeão do Palmeiras apresenta ótimos jogadores, que precisam ser avaliados e testados. Com certeza veremos cada um deles treinando com os profissionais, e se destacando, com certeza serão incluídos nos planos do time profissional. Por enquanto poderemos acompanhá-los ao longo da temporada das categorias de base.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina