Danilo encerra seu ciclo no Palmeiras, e agora?

Um dos volantes mais talentosos do futebol brasileiro acaba de ser vendido para o futebol inglês, mais precisamente para o Nottingham Forest, o mesmo clube que também comprou Gustavo Scarpa. Para quem esta acompanhando o mercado da bola, desde a última temporada Danilo já vem sendo sondado por um clube europeu, ainda mais após uma convocação para a seleção brasileira. O Mônaco da França também tentou contratação e houve uma certa sondagem do Arsenal da Inglaterra. Ainda assim o clube alviverde viu no Nottingham Forest uma negociação melhor, e acredito que Scarpa ajudou nessa mudança do volante. Sendo assim se encerra o ciclo de Danilo no Palmeiras.


O volante palmeirense foi vendido por 20 milhões de euros, cerca de 113 milhões de reais, em uma das melhores vendas do Palmeiras para o futebol internacional. O garoto Danilo chegou muito novo no clube, e quando o técnico Vanderlei Luxemburgo viu o menino jogar, logo o trouxe para a equipe principal. Com a chegada de Abel Ferreira vimos uma evolução enorme do jogador, sendo um volante com muita mobilidade, sendo bom na defesa e com ótima transição para o ataque. Acredito que Danilo será um jogador que terá tudo para disputar uma das vagas no elenco da seleção brasileira dos próximos anos. Quando penso em Danilo o primeiro lance que vem na mente é a final da Libertadores de 2020, quando ele deu um lançamento longo no pé do Rony, que cruzando encontrou Breno Lopes para cabecear e marcar o gol do título. A partir de então, Danilo dominou a posição, tirando Felipe Melo da equipe titular. Sim, Danilo fara muita falta ao clube alviverde. 

Todos já sabiam que não dava mais para segurar o atleta, e o Palmeiras conseguiu fazer isso por três janelas de transferência. Danilo sai do clube com vinte um anos, tendo feito 140 jogos e 12 gols pelo clube. Mas e agora? O Palmeiras precisa contratar, já que essa posição é fundamental para o time seguir forte nos campeonatos. Nós temos bons volantes na equipe, como Jailson, Gabriel menino e o garoto Fabinho, mas ainda é pouco, pois precisamos de um jogador que venha com a certeza de qualidade alta, assim como a do Danilo. O treinador Abel Ferreira já disse que qualidade custa caro e a presidente Leila falou que o clube vai recompor essa perca. Enfim, tivemos duas saídas importantes no elenco principal, o que acho de bom tamanho, pois conseguimos renovar com os nossos principais jogadores. Quanto a Danilo, ele vai ser dominante no Nottingham Forest, que é uma equipe ruim, e servirá como uma transição do atleta para um clube maior. Não precisamos nos desesperar palmeirenses, mas se queremos uma qualidade no time, precisamos de uma reposição a altura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense