Copa São Paulo 2023

O Palmeiras não tinha esse título em sua lista de troféu, mas agora, em 2023, o clube pode dizer que já é bi campeão do principal torneio de base do Brasil. A Copinha, como carinhosamente é chamada, envolve uma dezena de equipes do nosso país, trazendo os melhores jogadores Sub-20 para disputarem as partidas. A equipe palmeirense foi totalmente reformulada de um ano para o outro, já que o time campeão de 2022 foi praticamente desmontado, sendo que sete deles já estavam jogando na equipe profissional. O primeiro jogo dos jogadores dessa edição juntos acabou sendo mesmo na primeira partida da Copinha 2023, mas com muitos talentos, no fim o Palmeiras se tornou campeão novamente.


Neste ano a equipe alviverde teve como principais nomes o atacante rápido e habilidoso Kelvin, o camisa nove matador Ruan Ribeiro, o meio campista habilidoso Pedro Lima e o jovem de apenas quinze anos Estevão. Os jogos da equipe na primeira fase foram disputadas na cidade de São José do Rio Preto, e como era de se esperar, a torcida lotou as arquibancadas em todas as partidas. Na primeira fase o time não teve nenhum problema, ganhando suas partidas contra o Juazeirense, América-Sp e Rio Preto, com o atacante Juan Ribeiro se destacando com gols e já era fácil observar o controle de visão de jogo de Pedro Lima no meio de campo. Na fase de mata-mata o Palmeiras goleou praticamente todos os os seus adversários. Primeiro foi 6 a 0 contra o Sampaio Corrêa, depois 4 a 0 no Juazeirense e outro 4 a 0 contra o Mirassol pelas oitavas de final. Na fase de quartas de final o Palmeiras jogou na cidade de Santo André, goleando o Floresta por 5 a 0, em ótima apresentação de Kelvin.

A semi final da Copinha acabou sendo no Allianz Parque, por ter mais segurança aos torcedores, já que a fase final do campeonato costuma ter muitos torcedores. Jogando em casa, por ter melhor campanha, o Palmeiras viu o estádio lotado na partida contra o Goiás, que acabou sendo a primeira dificuldade do time. Kelvin fez um golaço no ângulo, mas o Goiás empatou. No segundo tempo o time goiano fez gol contra e a vitória foi da equipe paulista. A grande final foi contra o América-MG no estádio do Canindé. A equipe mineira tinha muitos jogadores habilidosos e foi o confronto mais difícil para o Palmeiras. O primeiro gol foi do Juan Ribeiro, mas de pênalti o América-MG empatou. Quando tudo parecia ir para a decisão por pênaltis, Patrick fez de cabeça após escanteio e o Palmeiras garantiu o bi campeonato da Copa São Paulo de 2023. Kelvin foi escolhido como o melhor jogador do campeonato e Juan Ribeiro foi o artilheiro com nove gols marcados. A campanha vitoriosa coroa também o trabalho do treinador Paulo Victor, que comandou o time nas duas Copinha, tanto em 2022 como agora em 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense