As Crias da Academia deram certo no Palmeiras?

A equipe do Palmeiras nunca foi conhecida por revelar bons jogadores. Não que nunca tenha revelado ninguém, mas o Palmeiras não possuía uma tradição de trabalhar com os jogadores da base, e por isso que ao longo da história não vimos tantos meninos darem certo no profissional. Mas na última década as coisas começaram a mudar, e um Palmeiras tão acostumado aos medalhões e grandes nomes no elenco, começou a investir nos garotos, e assim surgiu as Crias da Academia. A última geração trouxe nomes como Patrick de Paula, Gabriel menino, Verón, Danilo e Wesley. E ai, eles deram certo?


A base palmeirense vem empilhando título nos últimos anos e já era de se esperar que a garotada viesse a ter suas chances no time principal. A grande maioria deles teve o seu destaque, mas alguns passaram por turbulências fora de tempo, prejudicando o seguimento de suas carreiras. Patrick de Paula foi o autor do gol do título paulista em 2020, ao marcar um gol de pênalti. Mas as baladas e a vida externa do jogador acabaram prejudicando ele, e um volante que teria tudo para ser um dos grandes do futebol nacional, acabou indo parar no banco de reservas do Botafogo. Renan foi mais um que s destacou na base do Palmeiras, e no fim acabou envolvido em acidente grave de carro, após ter sido emprestado para jogar no RB Bragantino. Começaram então os questionamentos sobre as Crias da Academia. Eram jovens talentosos, mas possuíam uma mentalidade madura? O treinador Abel Ferreira chegou a fazer esse tipo de colocação ao ver os problemas que os meninos acabavam entrando.

Um outro garoto que tinha um valor de mercado enorme era o atacante Verón, mas as contusões e uma vida extra campo problemática começaram a causar problemas no elenco. Abel Ferreira, que costuma não desistir de ninguém, pelo jeito viu que o melhor era a venda. Verón esta no time do Porto, mas vendido por um valor menor que o esperado, mas apesar disso faz uma boa temporada em Portugal. Gabriel menino e Danilo foram ainda mais longe, onde os dois chegaram a serem convocados para a seleção brasileira, com Gabriel ganhando medalha de ouro das Olimpíadas de 2020. Tanto um como o outro disseram que a seleção atrapalhou e ambos acabaram tendo conversas com Abel para retomarem o bom nível técnico. Wesley também participou dos grandes títulos palmeirense da atualidade, mas não rendendo como o esperado foi vendido ao Cruzeiro. Apesar de muitas expectativas não terem sido atendidas, o saldo foi bom, com todos tendo sua contribuição na equipe. O grande nome atualmente é o do Endrick, do qual se espera muito, além de outros jogadores como Luís Guilherme, Giovani e John John. O resultado final são jogadores formados e profissionalizados, e os próximos anos vão definir o que eles de fato alcançaram no futebol. A base foi boa, eles sempre serão as Crias da Academia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense