5 torcidas organizadas do Palmeiras

Quem já foi em um estádio de futebol sabe o quanto é legal acompanhar a torcida organizada cantando sem parar. Muitos gostam mais de acompanhar a festa da torcida do que a própria partida. Muito se discute sobre elas, sobre o quanto elas podem causar brigas e bagunça, como também animar o espetáculo. Enfim, esse é um tema que já dura a muito tempo, tanto que em São Paulo existe até a lei de torcida única. Vamos listar nesse texto quais são as torcidas organizadas mais importantes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

1-) Mancha verde


A torcida organizada mais famosa do Palmeiras sem dúvida é a Mancha verde, que acaba de completar quarenta anos de vida. Eles são os responsáveis por ditar o som do estádio, cantando as principais canções de apoio ao time. A Mancha é considerada uma das torcidas mais violentas do Brasil, tendo participado de diversas brigas ao longo de sua história. A organizada surgiu com a ideia de trazer respeito para os torcedores palmeirenses, que viviam apanhando nas ruas. Com o surgimento da Mancha verde as coisas mudaram, e os palmeirenses ganharam espaço e respeito. Como diz a própria música, "Onde o Palmeiras jogar, a Mancha vai estar lá".

2-) T.U.P


Como o próprio nome já diz, a T.U.P significa torcida uniformizada palmeirense, que tem a sua existência desde 1970, sendo assim a organizada do Palmeiras mais antiga em atividade. Seus torcedores possuem uma marca, quando se apresentam dizem "Quando surge". Eles iniciaram sua história formada por moradores da Pompéia e diversos imigrantes italianos. A T.U.P venceu por três anos consecutivos como a torcida mais vibrante do país, e hoje conta com o número de mais de dez mil associados em sua estrutura. Assim como a Mancha verde, além de serem uma torcida organizada, também possuem uma escola de samba.

3-) Savoia


A acadêmicos de Savoia surgiu em 2005, com amigos que já acompanham o time durante muito tempo. Juntos, eles viram a possibilidade de se tornarem uma torcida organizada, e assim começaram com a estrutura e passaram a acompanhar o time no estádio, posicionados na conhecida "curvinha", no estádio palmeirense. Mesmo não sendo responsáveis pelas cantorias durante os jogos, é sempre possível ver as bandeiras da Savoia espalhadas pelo Allianz Parque, ajudando a deixar o espetáculo mais bonito. O nome Savoia vem de origem italiana, sendo assim uma homenagem ao clube dos tempos do Palestra Itália.

4-) Pork's


A Pork's alvi-verde nasceu em 1991 e esta localizada bem do lado do estádio Allianz Parque. Os torcedores da organizada fazem uma bela festa a cada jogo do time, ajudando a melhorar o clima do estádio. Seus membros não buscam o gigantismo e reconhecimento nacional, pois o objetivo é apenas reunir os amigos para curtirem o jogo do Palmeiras. Eles iniciaram a sua trajetória contando com apenas quatorze membros, com quatro bandeiras e uma bateria para fazer a festa. Hoje em dia já passam de quatrocentos membros. Longe de brigas e confusões, a Pork's veio com o objetivo de aumentar o número de torcida organizada do Palmeiras.

5-) Inferno verde


Em quinto lugar vamos falar de uma torcida nostálgica, que já não existe mais, chamada Inferno verde, que já teve como seu integrante o ex presidente Paulo Nobre. Essa torcida nasceu em 1979 e acabou vivendo os anos da fila palmeirense. A inferno verde sofreu com tristes derrotas daquela época, além de ter que lidar com as gozações dos adversários. Muitos dos seus membro se reúnem para lembrar de seus tempos de organizada nos dias de hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense