5 jogadores revelados na base do Palmeiras

O Palmeiras nunca teve uma tradição muito forte na revelação de jogadores, sempre apostando em jogadores já formados e com um retorno rápido. Foi assim tanto na Era Parmalat como no inicio da Era Crefisa. Nesses últimos anos porém, houve um grande crescimento na base, e assim muitos nomes surgiram. Além dos novos nomes, também outros do passado já foram destaques vindo da categoria de base. Vamos ver cinco nomes que deram certo como profissionais.

1-) Endrick


Não tem jeito, o garoto Endrick se tornou o grande nome da base palmeirense, sendo visto e acompanhado desde muito cedo. Em 2022 foi o grande salto da carreira dele, com o atacante ganhando diversos campeonatos nas categorias Sub-17 e Sub-20, além de vencer a Copinha. O segundo semestre do jogador foi ainda melhor, com ele conseguindo estrear no profissional e fazendo gols, ganhando o prêmio de revelação do campeonato brasileiro. A grande joia palmeirense já tem contrato fechado com o Real Madrid e tem potencial para ser um gigante no futebol mundial.

2-) Gabriel Jesus


Na última década o grande nome do Palmeiras foi o menino Gabriel Jesus, que já mostrava desde cedo ser um jogador talentoso. A torcida gritava pelo nome dele em toda partida quando ele subiu para o profissional, e quando entrou no time não saiu mais. Gabriel Jesus foi destaque na Copa do Brasil, se destacando em um jogo contra o Cruzeiro e em seguida foi campeão em 2015. No ano de 2016 Jesus venceu como bola de ouro do Brasileirão, faturando também o título do torneio. Uma ligação de Pep Guardiola o tirou do Palmeiras, levando o garoto para o Manchester City.

3-) Vagner Love


Em anos onde o Palmeiras sofria com equipes ruins, surgia da base um nome, era Vagner Love, que era muito talentoso e goleador. Love se destacou jogando a Copinha em 2003, mas o time acabou ficando com o vice campeonato. Como destaque, ele subiu para o profissional e foi o principal jogador da Série B. Era muito bom ver Vagner Love jogando e quando ele saiu fez muita falta. O problema é que o atacante que tinha tudo para ser um ídolo, acabou jogando no rival Corinthians e distanciou a sua imagem da equipe do Palmeiras.

4-) Diego Cavalieri


O Palmeiras possui a fama de formar grandes goleiros, e entre eles esta o nome de Diego Cavalieri, que impressionava por sua impulsão e talento debaixo das traves. Diego era o goleiro que iria assumir o lugar do Marcos, pois estava sempre substituindo o pentacampeão em uma época em que Marcos sofria com contusões. Infelizmente não deu para segurar Cavalieri por muito tempo, já que depois de ser destaque do Brasileirão 2007, foi comprado pelo Liverpool.

5-) Gabriel Verón


Mais um talentoso nome que veio da categoria de base, que infelizmente passou por algumas turbulências jogando no profissional. Verón tinha um valor alto em seu passe e havia muitos planos para Verón. No profissional o garoto sofreu com algumas lesões e um comportamento que desagradou a diretoria, que facilitou a sua venda para o time do Porto de Portugal, onde Verón esta se adaptando e começando a ser um dos destaques do time português.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense