Palmeiras 4x0 São Paulo(Final campeonato Paulista 2022)
Essa foi uma das partidas mais incríveis do Palmeiras nos últimos anos, onde jogando em frente a sua torcida conseguiu uma das viradas mais impressionantes contra um rival paulista. Nos últimos anos sabemos que o campeonato paulista não é o mais importante torneio, já que a obsessão das equipes ficam entre os torneios nacionais e sul-americanos. Acontece que quando a final é entre dois clubes rivais tudo isso é colocado em outro nível, já que ninguém quer perder para o rival. Em 2022 a final paulista foi entre Palmeiras e São Paulo, e após o tricolor vencer o primeiro jogo por 3 a 1 no Morumbi, ia para o Allianz Parque com uma vantagem enorme.
Já no caminho para o estádio já era possível sentir um clima diferente, com a torcida palmeirense incentivando os jogadores. Quando as duas equipe entraram em campo a atmosfera do ambiente era completamente verde e eufórica, com todos acreditando que seria possível um resultado positivo. O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, ou por três gols para conseguir encerrar o confronto no tempo normal. Com torcida única incentivando, o Palmeiras partiu para cima desde o primeiro momento e houve uma possibilidade de pênalti já no inicio, mas o VAR não marcou. No lance seguinte Gustavo Scarpa cruzou uma bola fechada, e Danilo abriu o placar de cabeça, logo aos dez minutos de partida. Em outro ataque houve uma bate rebate dentro da área, e na sobra Zé Rafael chutou no canto. A bola bateu na trave e entrou. Era o segundo gol e por enquanto o jogo seguia para uma disputa de pênaltis.
O São Paulo não demonstrava reação, onde estava claramente sentindo a pressão do jogo, não conseguindo reagir a pressão palmeirense. Ainda faltava mais um gol para que a partida se encerrasse no tempo normal. Foi então que logo no inicio do segundo tempo Dudu arrancou a bola, pedalou contra o zagueiro e cruzou rasteiro, para que Raphael Veiga empurrasse a bola para a rede com um carrinho. A torcida explodiu, algo incrível estava acontecendo, pois o Palmeiras era muito dominante contra o São Paulo, sem dar espaços ou chance de reação. Sofrendo um visível abatimento, o tricolor errou um lance na saída de bola da zaga, então o Palmeiras recuperou a bola e Raphael Veiga marcou mais um, selando a vitória e o título paulista do verdão. Ainda houve tempo para Rafinha, lateral do São Paulo, ser expulso. O goleiro Weverton não sofreu com lances perigosos e o Palmeiras controlou a partida até o final, conseguindo uma vitória épica, ao virar um placar bem difícil de ser revertido.
Comentários
Postar um comentário