O dia em que conheci Ademir da guia

Todo torcedor de verdade conhece os principais nomes da história do seu clube, e comigo não é diferente. Desde pequeno, um dia vou contar aqui como virei palmeirense, me especializei em ler e conhecer a história do Palmeiras. Já com oito anos de idade já sabia que o principal jogador do clube foi Ademir da Guia, o camisa dez que armava a equipe e que havia vencido diversos títulos, chegando até a participar da Copa do mundo de 1974. Eu nunca o vi jogar, apenas em vídeos do You tube, mas sabia o que ele representava no Palmeiras. E assim, como uma criança sendo recompensada, tive o prazer de conhecer o maior camisa dez do Palmeiras.


É comum no meio do futebol ter aquelas partidas entre amigos jogadores, onde eles aproveitam para atrair diversas pessoas ao estádio e ainda ajudam os mais necessitados, já que na entrada eles aceitam um quilo de alimento. Foi assim que um dia vi Neymar jogar, com apenas dezessete anos. Pois bem, dessa vez o objetivo era outro. Um amigo meu, o palmeirense Bruno, que foi o mesmo com quem fui pela primeira no Allianz Parque, me disse que iria ter um jogo comemorativo em nossa cidade, São Caetano do sul. A partida seria entre jogadores antigos, promovido por Ademir da Guia. Infelizmente ele vinha de uma gripe forte durante a semana, o que impediu ele de jogar alguns minutos, mas ainda assim, ele estava lá sentado no banco de reservas. Falando da partida comemorativa, nomes como Adãozinho e Muller estavam ali, e principal este último, mostrou que entende de futebol.

Não me lembro muito do jogo, pois temos que ser sinceros, apesar de muitos ali serem habilidosos, o corpo já não ajuda a correr tanto. Muller terminou a partida marcando um golaço de chapa no ângulo do goleiro, que fica na minha memória até hoje. Com o fim da partida todos queriam bater fotos, e principalmente com Ademir da Guia. Já no intervalo bati fotos com Adãozinho, Muller, e para a minha surpresa, o César maluco, artilheiro do verdão estava lá também. Claro, bati uma foto com ele também. Foi então que lá no banco sentado estava Ademir da Guia. Fui até ele com os que estavam comigo, e com educação o cumprimentei e batemos fotos juntos. Foi uma honra conhece-lo e saber que ele possui uma história tão bonita no Palmeiras. É interessante pensar que aquele homem, já idoso, foi um dos grandes da história. Isso nos mostra que de fato o tempo passa, mas ele não apaga os feitos que foram feitos e que marcaram tantos torcedores Obrigado Ademir da Guia, tanto pela educação e simplicidade, como também por tudo o que fez pelo Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina