Lucas Lima vai embora e não deixa saudades

Um dos contratos que todo palmeirense não via a hora de acabar chegou ao seu final. Sim, finalmente Lucas Lima não é mais jogador do time alviverde. Com um tremendo potencial de ser uma das maiores estrelas do clube, o meio campista teve uma passagem frustrante pelo clube. Jogando pelo Santos ele teve o seu melhor momento da carreira, chegando a ser convocado para a seleção brasileira e fazendo um grande jogo contra a Argentina. Após fazer o gol do título paulista de 2015, contra o próprio Palmeiras, o meio campista foi contratado em 2017, em um longo contrato de cinco anos, que agora chega ao fim.


A estreia do jogador foi contra o Santo André, pelo campeonato paulista de 2018 e a primeira impressão foi ótima, da qual me lembro de ter assistido pela televisão. Lucas Lima fez gol e deu assistência, onde parecia que após tantos anos teríamos um meia criador talentoso na equipe. Um outro bom momento dele foi na La Bombonera, quando fez um dos gols da inédita vitória do Palmeiras contra o Boca Juniors dentro da Argentina. Ainda no mesmo, Lucas Lima foi campeão brasileiro com Felipão no comando, mas ele fazia parte da segunda unidade da equipe, pois já não estava rendendo o futebol esperado de quando a temporada começou. Lucas Lima esteve presente em conquistas importantes da equipe, mas nunca foi protagonista, nunca foi contado como um jogador que iria decidir uma partida. A torcida palmeirense nunca teve carinho por ele, pois ainda no Santos vivia a nos provocar. Ele teve a oportunidade de ser amado, mas sai pior do que chegou, com uma imagem negativa.

Vanderlei Luxemburgo ainda tentou dar chances ao meia, coloca-lo em ação, mas o jogador não correspondeu. Com a chegada do Abel Ferreira, suas chances caíram ainda mais, pois Lucas Lima é um jogador sem vontade, e isso é algo que vai contra os valores do treinador português. O que se via era um atleta que ficava no banco de reservas e parecia estar satisfeito, pois não demonstrava garra e vontade de vencer. A torcida já estava revoltada com ele, e finalmente o Palmeiras conseguiu um empréstimo, ao enviá-lo para o Fortaleza. Lucas Lima tem em seu currículo um paulista, Copa do Brasil e Libertadores, e em nenhum deles agregou valor a equipe. Não tenho raiva de Lucas Lima, ele é apenas um jogador que ganhou dinheiro sem produzir nada, e por isso, não deixa saudades. No Fortaleza o meio campista também não foi bem e ficou no banco de reservas. O saldo final foi de 165 jogos pelo Palmeiras, marcando apenas 12 gols e dando 19 assistências. Infelizmente é pouca coisa para quem se esperava mais. Agora, em 2022 podemos dizer, Lucas Lima não é mais jogador do Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina