Copa São Paulo 2022

A famosa Copinha era um sonho antigo da torcida palmeirense. Mas porque uma campeonato de juniores seria tão importante para um clube? Um misto de tradição e brincadeiras dos torcedores rivais. Veja bem, a Copa São Paulo é um campeonato muito tradicional e ocorre todo ano, e o Palmeiras nunca havia levantado um troféu desse nível. Um outro fator que levou a Copa São Paulo a se tornar um alvo palmeirense foi o fato dos outros clubes da cidade já terem vencido, e assim isso se tornava motivo de piada. Isso acabou em 2022, com o título inédito da Copinha para o Palmeiras.


O Palmeiras possui uma equipe de base muito forte, que já vem conquistando títulos nos últimos anos, além de revelar bons jogadores. Era chegado então o momento de ganhar o principal deles, e contando com jogadores como Giovani e a joia Endrick, o clube entrou no torneio cheio de expectativas. Em 2022 o Palmeiras teve a cidade de Diadema como sede para suas partidas, e já em sua estreia uma goleada com o clube Assu por 6 a 1. Endrick marcou duas vezes e o atacante João Pedro também. O clube alviverde não teve dificuldades na primeira fase, onde também derrotou o Real Ariquemes por 3 a 0, com Endrick marcando um golaço, após driblar dois zagueiros e tocar na saída do goleiro. Após um empate em 1 a 1 com o Água santa, o time estava garantido na próxima fase, nos jogos mata a mata. A superioridade palmeirense foi mostrada nos dois próximos jogos eliminatórios, em vitórias contra Mauá e depois contra o Atlético-GO.

Nas oitavas de final tivemos o primeiro desafio, contra o Internacional, em uma partida bastante disputada, onde o verdão venceu por 2 a 1 e teve que resistir a pressão gaúcha no final da partida. As quartas de final foram mais tranquilas para os palmeirenses, com uma vitória por 5 a 2 contra o Oeste, com Endrick marcando um golaço de bicicleta e Giovani marcando duas vezes, sendo um deles um golaço no ângulo. Um clássico paulista aconteceu na semi final, contra o São Paulo, com torcida única, totalmente tricolor. Os meninos do Palmeiras tiveram um grande desafio, onde foram pressionados e houve até uma invasão de torcedor no gramado. O gol da vitória foi de Giovani. A final foi no Allianz Parque, em mais um clássico, dessa vez contra o Santos. O Palmeiras liquidou a partida em apenas quinze minutos, com gols de Giovani, Endrick e Gabriel Silva, que ainda marcou mais um na segunda etapa, fechando o jogo em 4 a 0. O primeiro título da Copinha finalmente aconteceu, e grandes nomes surgiram, como de Garcia, Fabinho, Gabriel Silva, e principalmente dos craques Giovani e Endrick


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina