5 jogadores do Palmeiras que jogaram a Copa do mundo

Estamos em ano de Copa do mundo e sempre ficamos atentos aos jogadores convocados para o torneio. A cada Copa o número de jogadores que atuam no nosso campeonato brasileiro diminui, mas sempre temos algum deles presente na lista final. Este ano o Palmeiras teve o goleiro Weverton como um dos convocados, jogando inclusive uma partida pelas oitavas de final contra a Coreia do sul. Enfim, vamos nessa lista colocar o nome daqueles que eram do Palmeiras e foram convocados para a Copa do mundo.

1-) Marcos


O goleiro titular da Copa de 2002 defendia as cores do Palmeiras e nos representou muito bem no mundial. Hoje em dia existe uma certa desconfiança nos goleiros que atuam no Brasil, pois dizem que é necessário que o defensor enfrente os grandes artilheiros na Europa. Mas Marcos provou que não precisava disso, pois seu talento superava o fator Europa. Marcos foi um dos melhores goleiros da Copa de 2002, defendendo muito bem, inclusive bolas difíceis na grande final. O goleiro do Palmeiras foi o nosso último goleiro de seleção que atuava no campeonato brasileiros sendo titular em um copa do mundo. Depois deles, todos titulares em Copa jogavam fora do país.

2-) Zinho


Em 1994 Zinho era o nome do meio campo palmeirense, jogando muita bola. Chegando como uma contratação da Era Parmalat, o carioca rapidamente se encontrou jogando pelo Palmeiras e foi destaque nos anos anteriores da Copa, ajudando a equipe a quebrar o jejum de títulos da equipe. Apesar de ter recebido muitas criticas na Copa, ao ser chamado de enceradeira, ele se mostrou muito importante na esquema do Parreira no torneio, onde o camisa dez Raí foi para o banco de reservas, mas Zinho permaneceu sendo titular até o fim da Copa, onde ele se tornou campeão e nos trouxe o tetra.

3-) Djalma Santos


O homem da lateral direita palmeirense também jogou uma Copa do mundo, sendo um dos melhores de sua posição. O lateral disputou quatro Copas seguidas, as de 1954, 1958, 1962 e 1966, e venceu o mundial por duas vezes. Djalma teve o prazer de jogar ao lado de Pelé, Garrincha e Zagallo. Ele só chegou ao Palmeiras após a Copa de 1958, mas na equipe palmeirense ele se manteve em alto nível e foi convocado para as duas Copas seguintes, colocando o seu nome na história do mundial de seleções, e representando o Palmeiras contras as maiores seleções do mundo.

4-) Mazinho


Mazinho nunca foi um jogador de mídia e com apelo popular, mas jogava muita bola, sendo um dos melhores jogadores do país naquele ano. No Palmeiras Mazinho foi essencial, jogando em diversas posições e se tornando um dos donos do meio campo palmeirense. Um jogo inesquecível dele foi contra o Boca Juniors em 1994 pela Libertadores, que foi a partida que garantiu ele na Copa. Nos EUA Mazinho ganhou a vaga de titular durante o torneio e não saiu mais, sendo uma peça fundamental para a conquista do tetra campeonato.

5-) Emerson Leão


O Palmeiras é uma escola de goleiros, e sempre teve os melhores do país em seu elenco durante os anos. Desde muito novo Leão já era muito talentoso, e com apenas vinte anos estava no elenco da Copa de 70, sendo reserva no Tri campeonato. Depois disso o goleiro foi titular absoluto da seleção brasileira, jogando as Copas de 1974 e 1978 como titular, sendo também o principal goleiro do Palmeiras durante todo esse período. Após sair do clube alviverde, ele retornou em 1986, dando tempo para estar no elenco da Copa de 86, após convocação de Telê Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense