Palmeiras Sub-20 é bi campeão brasileiro
Como já sabemos, os últimos anos tem sido muito bons para a base do time do Palmeiras, com diversos títulos conquistados nas mais diversas categorias. Ainda neste ano, o inédito troféu da Copinha veio em grande estilo e show do menino Endrick. Muito focado e com meninos muito talentosos, o desafio seria o de conquistar o bi campeonato nacional da categoria. Como adição, Endrick entrou no time, e mesmo com dezesseis anos, joga como um menino grande, não encontrando dificuldades para acompanhar o ritmo do jogo. O título veio em grande estilo, contra o rival Corinthians, na casa do adversário. Vamos falar um pouco da equipe, da campanha e do jogo final.
A cada ano vamos conhecendo melhor quem são os meninos da base palmeirense, já que vira e mexe temos um deles treinando e até jogando no time profissional. A equipe do sub-20 é composta por nomes como dos laterais Garcia e Vanderlan(este subiu para o profissional), os meias Fabinho e Jhon Jhon(artilheiro do torneio), e no ataque nomes como o de Giovani e do fenômeno Endrick. Sendo treinados pelo técnico Paulo Vitor, ele busca o desenvolvimento dos jogadores, formatando o time para jogar no ataque, com uma transição rápida. A campanha no Brasileiro 2022 foi excelente, com algumas doses de emoção no meio da jornada. Na primeira fase o Palmeiras teve ótima campanha, conseguindo se classificar tranquilamente para a fase eliminatória. Nas quartas de final o desafio foi contra o Vasco, e com dois resultados iguais a partida foi para os pênaltis, com vitória palmeirense.
Na semi final o sub-20 ganhou um nome de peso no elenco, do atacante Endrick, que conseguiu se adequar facilmente na equipe. Ele foi decisivo nos dois jogos contra o Atlético-PR, onde ele marcou dois gols importantes, sendo um deles um golaço de cobertura. Por conta de uma melhor campanha no campeonato, a final foi em Itaquera, com torcida exclusiva do Corinthians. Acontece que a equipe palmeirense mostrou que é forte, conseguindo ter uma defesa sólida e um ataque rápido. Quem decidiu o jogo foi o Endrick, que recebendo uma bola, chutou de fora área no canto do goleiro, fazendo o bonito gol do título. No final, o Corinthians teve um gol anulado corretamente no último minuto da partida. Sendo assim, com o apito final o Palmeiras venceu o segundo troféu do Campeonato brasileiro sub-20, mostrando a força das Crias da Academia. Ainda houve confusão entre jogadores e torcedores corintianos, mas nada disso apagou o brilho de mais um troféu conquistado, o do bi campeonato nacional, sendo um seguido do outro, Parabéns para as nossas Crias, foram gigantes em Itaquera.
Comentários
Postar um comentário