O que significa ser palmeirense?

Por que iniciar um Blog para falar de palmeiras? Por que seguir falando de um time futebol, e de forma exclusiva? Sabemos que existem as mais diversas mídias falando do Palmeiras. Seja em texto, vídeos ou podcast, temos boas publicações que falam sobre o verdão. Na verdade, sempre sonhei em ser um jornalista, escrever sobre coisas que gosto. Pois bem, decidi que gostaria de escrever sobre o meu time de coração, o Palmeiras. A ideia do Blog "Nosso verdão" é acompanhar o clube atualmente, mas também falar do passado e sua história. Quero começar então falando um pouco do que vem pela frente, e a emoção de ser palmeirense.


Primeiro vou te contar qual a ideia desse blog, o que queremos tratar por aqui. O alvo é falar sim do elenco atual, suas conquistas e noticias, mas também pegar uma máquina do tempo e viajar para outros anos e glórias. Quero falar sobre jogadores que fizeram sucesso no clube, contar sobre como o time jogou nos mais diversos campeonatos, nos mais variados anos. Ou seja, a ideia é fazer um diário e um álbum, colecionando momentos do clube, misturando com criticas, estilo de jogo, esquemas táticos e o que mais surgir vontade de escrever. Ainda não sei a periodicidade dos textos, e as colunas exclusivas vão surgindo com o passar dos dias e meses. Espero que seja um blog que venha a durar muitos anos, assim como o outro blog que já tenho, o "papoamigos.blogspot.com". Mas vamos lá, vamos iniciar falando sobre como é ser palmeirense.

Me tornei palmeirense em 1993, pelo que me lembro, talvez um ano antes, não sei ao certo. Uma das primeiras imagens que tenho são do fim da fila, com o título do Paulista de 1993, quando na primeira partida o Viola fez o gol e imitou o porco, zuando os palmeirenses. Naquele tempo eu não sabia que o Palmeiras estava a muitos anos sem ganhar nada, a famosa fila. Eu gostei mesmo é da cor verde da camisa, foi amor a primeira vista. Estava escrito, era para mim ser palmeirense. Mas no jogo seguinte, uma goleada e o título. Mas na minha memória, me lembro de comemorar mesmo o título do Brasileirão do mesmo ano, em cima do Vitória, com um time composto por Edmundo e Evair. Os tempos da Parmalat foram muito bons, de muitos títulos, mas ser Palmeiras não é feito só de conquistas. Houve anos de dificuldade, de seca, se sermos zuados. Mas ser palmeirense é seguir acreditando na equipe. Somos uma torcida muito chata, é verdade. Reclamos muito, é difícil o palmeirense estar contente, mas ele sempre esta ali torcendo pelo clube. Para finalizar, quero encerrar essa pergunta com a famosa frase dita por Joelmir Beting: "Explicar a emoção de ser palmeirense , a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O efeito Endrick na reta final do Brasileirão

Palmeiras X Boca Juniors- Semi final Libertadores da América 2023

5 influencers da Mídia palestrina