Contra tudo e contra todos, como os árbitros prejudicam o Palmeiras na temporada?

A temporada do Palmeiras tem sido vitoriosa, com Abel conseguindo imprimir o seu estilo de jogo na equipe, e assim o time começou a apresentar um futebol melhor e os títulos vieram com o Palmeiras jogando muito bem. No primeiro semestre foram dois títulos, além de vitórias de goleada contra alguns times do Brasileirão. A partir de então Abel se tornou celebridade, indo a programas de entrevista, seu nome circulando para assumir a seleção brasileira e torcedores adversários torcendo para ele sair da equipe palmeirense. Enfim, em meio a tudo isso, os problemas começaram a aparecer, e a arbitragem tem falhado contra o Palmeiras em momentos cruciais. É normal? Estão contra nós? Ou são ruins mesmo?


Esta muito difícil ganhar do Palmeiras na bola, então o problema começa a acontecer através do apito. A principio, sempre achei que erros eram comuns, pois os árbitros brasileiros possuem pouco investimento, não vivem apenas do futebol e isso prejudicada a tomada de decisões de cada um deles. Tudo bem, de certo modo isso é verdade. O problema é que erros estão se acumulando e de forma grotesca. Eles também erraram em nosso favor? Sim, não posso negar. Mas não podemos também deixar de falar que os erros contra nós tem sido cruciais, repetitivos e de forma escandalosa. Os árbitros erram? Sim, e isso é normal, pois são humanos. O que não consigo entender é o motivo do VAR não intervir, não solucionar o erro causado por diversos deles. Não posso deixar de citar o nome de árbitros que foram horríveis contra o Palmeiras, entre eles Leandro Pedro Vuaden pela Copa do Brasil na partida contra o São Paulo, e do jogo pelo campeonato brasileiro contra o Atlético-MG, com erros gravíssimos do arbitro Marcelo Lima Henrique.

Diante disso, Abel criou um lema para essa reta final do campeonato brasileiro, onde ele diz que o Palmeiras joga "contra tudo e contra todos". De forma aguerrida, o treinador tem reclamado desde quando chegou da arbitragem brasileira, sendo expulso em diversas partidas, devido ao seu comportamento. Ele esta errado? Sim, pois suas expulsões prejudicam a equipe, mas entendo ele. Se como torcedor ficamos bravos, imagina Abel a beira do gramado vendo seu time ser assaltado. Bem, vamos a lista de erros. Na Copa do Brasil Vuaden junto com o VAR não viram o impedimento contra o São Paulo, no gol que eliminou o Palmeiras do campeonato. Isso sem falar do jogo anterior, em erro no gol são paulino. Outros erros em outros jogos aconteceram contra nós, mas a favor de nossos adversários ao longo do campeonato brasileiro. A gota d'água foi com o árbitro Marcelo Lima, na partida contra o Atlético-MG no Brasileirão. Ele não deu um pênalti claro em Atuesta, não expulsou jogadores atleticanos com faltas duras, e por fim anulou um gol claro do Palmeiras. Pois bem, foi horrível a atuação dele, mas ainda assim vencemos. Nós fomos eliminados da Copa do Brasil e Libertadores no apito, mas seguimos vivos no Brasileiro, e como diz Abel, é contra tudo e contra todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Paulo Nobre salvou o Palmeiras da falência?

Um problema chamado Arena Barueri

Dudu Olegário, verdadeiramente um palmeirense